terça-feira, março 10, 2009

Hora de prestar contas

Já não falta muito para as eleições europeias.
Será talvez oportuno começar a fazer um balanço do que foi o trabalho dos 24 eurodeputados portugueses nestes últimos 5 anos.

Com base nas informações disponíveis no site do Parlamento Europeu, comparemos, por exemplo, a actividade de Deus Pinheiro (PSD) com a de Ribeiro e Castro (CDS/PP).

Onde Ribeiro e Castro(RC) fez 253 perguntas, Deus Pinheiro(DP) fez 5.
Onde RC participou em 35 propostas de Resolução, DP participou em 39.
RC apresentou um relatório e emitiu um parecer; DP …nada.
RC interveio 204 vezes em plenário; DP…23.

Quis ver mais de perto, pois o fundamental são os conteúdos e não os números, apesar de estes já falarem qualquer coisa sobre o empenho de cada um.

Fiquei estarrecido com a pobreza e a banalidade do que disse ou escreveu Deus Pinheiro, mais a mais sabendo-se que se trata de um ex-ministro dos Negócios Estrangeiros e de um ex-membro da Comissão Europeia. É certo que acumula outras funções remuneradas, como a de membro do Conselho Consultivo do BPP(tiens, tiens) e na administração do Grupo Atlântico (?). Mas francamente!

Quanto aos conteúdos de Ribeiro e Castro, notam-se ali preocupações e linhas de referência. É a minha modesta opinião, claro, mas não sendo seu correligionário não tenho pejo nenhum em admiti-lo. Vão lá ver e tirem as vossas conclusões.

douro

1 comentário:

  1. às vezes as correntes ribeirinhas têm destas coisas! esqueceu-se o douto postante de contar o número de viagens e de missões! vai ver que ainda empatam antes do fim do tempo regulamentar!

    ResponderEliminar