A competência, o esforço, o conhecimento, a sabedoria e o mérito devem ser compensados. Não acredito em cruzadas contra altas remunerações desde que estas correspondam a um retorno social evidente e, claro, respeitem as obrigações fiscais.
Outra coisa é a acumulação de posições e de remunerações sem que se vislumbre a contribuição para o produto final e, sobretudo, sem que se perceba como é possível dar contributos úteis em tantos sítios ao mesmo tempo.
Num post anterior manifestei a minha surpresa pelo facto do Tony Blair receber um prémio de 1 milhão de dólares por alegadamente ter contribuído para a paz no Médio Oriente, apesar de não se lhe conhecer nenhuma actuação concreta e muito menos resultados práticos no terreno.
A explicação para esta invisiblairidade do Tony talvez esteja no seguinte: o senhor acumulou, para além de ser o"representante" do Quarteto para o Médio Oriente, a direcção de um grupo de reflexão sobre as mudanças climáticas, o aconselhamento a meio-tempo do JPMorgan Chase (2,5 milhões de libras), o aconselhamento do Zurich Financial Services ( mais 2 milhões de libras) e anda a escrever as suas memórias pelas quais já recebeu um adiantamento de 4,5 milhões de libras.
Como o seu apetite é grande, decidiu criar este mês o "Tony Blair Associates", um organismo de aconselhamento sobre questões políticas e económicas. Ah, valente!
Assim se ocupa este "reformado" da esquerda europeia, sempre a facturar.
E ainda há quem o queira propôr para Presidente da Europa, caso entre em vigor o famigerado Tratado Reformador.
E se os reformássemos nós a eles?
douro
Concordo plenamente mas tenho uma questão, que, ainda por cima é simples: e é o único? E são só os da esquerda? Seria interessante se o caro amigo fizesse uma pesquiza no sentido de estabelecer um quadro comparativo entre os "salários" dos vários "ex".
ResponderEliminarMais, se concorrer a um dos vários subsídios da União Europeia até pode ter a sorte de levar umas libras do programa de cidadania...
douro disse:
ResponderEliminarCaro Pirolas
O meu ponto não é o de malhar no Blair por fazer tanto dinheiro. Quanto a isso, ele que seja muito feliz e que tenha muitos meninos pela barriga das pernas. O meu ponto é tentar perceber porque razão é ele invisivel nas suas funções de representante do Quarteto. E pelos vistos a resposta é simples: porque tem mais que fazer.
Direi mais, tendo em conta os resultados obtidos pelo dito quarteto, ele não tem é nada para fazer!
ResponderEliminar