I
O João Anacoreta Correia resolveu abandonar o CDS. Sei que foi uma atitude pensada, reflectida, e dolorosa.
Embora não concorde com a sua decisão, respeito-a porque é um referencial de coerência politica.
O CDS fica mais pobre, e para mim muito mais triste.
II
Sobre José Paulo Carvalho creio que já está tudo escrito aqui em baixo, uma enorme desilusão.
III
José Luís Mota de Campos depois de estar nas mais (a)variadas direcções ao longo de 25 anos, resolve que este é que é o momento.
Tenho a minha opinião formada há muito, o tempo dirá se tinha razão ou não
IV
Tenho aqui que enaltecer todos quantos sobre pressão de se demitirem em bloco, preferiram travar as batalhas por dentro.
E são, de facto de enaltecer. Enalteçam-se então.
ResponderEliminarSobretudo por se terem mantido discretos, coisa que os dissidentes preferiram não fazer.
Com a devida vénia pelos valores e princípios que os dissidentes querem promover, quem são eles para que se justifique a publicidade que receberam?
Aproveitadores, que sabiam que uma cisão colectiva seria sempre aproveitada pela comunicação social.
Tiveram os seus 15 minutos de fama. Bom proveito.
O João Anacoreta e o Mota Campos, que ontem deram conferência, não passam de uns despeitados, sem préstimo nem figura, sem nome nem obra que se enxergue, parvalhões. Que dá raiva, até, ver o esperneio de gente assim nula a reivindicar não sei quê...
ResponderEliminarE eles não prestam pra nada, lá sa fodam, bem longe deste PP.
caro so visto
ResponderEliminaruma correcção apenas: a conferência foi dada pelo João Luis Mota Campos e pelo José Paulo Carvalho.
carlos furtado
Caro só visto,
ResponderEliminarpoupe-nos de criancices...
vá jogar à bola ou brincar com o João "Noddy" Almeida...
Quem foi o ex-secretário Estado CDS que este verão passado escrevia no blogue torredamenagem, que estando em Badajoz (teria idoi lá meter gasolina mais barata?!), a mulher lhe disse espantada que parecia conhecer um Sr. ali na bomba de gasolina de Badajoz (referia-se à filmagem c/ Paulo Portas a cumprimentar e a indagar junto dos automobilitas se costumavam vir a Espanha abastecer-se...), e o marido pôs-se a assobiar para o lado, sem ao menos ter tido a coragem de revelar à mulher, que esse Sr. era o Dr. Paulo Portas, o presidente do Partido, que não obstante ele não ser admirador da sua liderança,o convidou para ser Secretário de Estado!...
ResponderEliminarHá coisas que marcam o carácter de quem as escreve...
Portanto, desistências destas são tristes, mas muito enriquecedoras...
POUPE-NOS ÀS SUAS CONSIDERAÇÕES E ÀS SUAS CONSIDERAÇÕES SOBRE INTERPRETAÇÃO DA LÍNGUA PORTUGUESA. LEIA O POST E VERÁ QUE TODO ELE É IRONIA E NUNCA NEM NINGUÉM ESTEVE EM BADAJOZ OU COISA QUE O VALHA. PERCEBE-O NA PRIMEIRA FRASE: "Vamos supor que eu estava em BadajoZ". ASSIM SE FALA BOM PORTUGUÊS, DIRIAM NA RTP :)
ResponderEliminarVamos supor que o sujeito até queria dizer aquilo e muito mais...
ResponderEliminarE não me fale com esse ar de superioridade, porque só reverte em seu desfavor...
Desde logo essa superioridade em "Anónimo" diz todo o resto...
Vá ver a RTP, porque pode vir lá outra reportagem com os dissidentes do CDS...
A sina do nosso partido tem sido sempre esta: quando não se está com a corrente de opinião vigente, então o melhor é abandonar, fugir.
ResponderEliminarO nosso passado diz-nos isto: Freitas do Amaral, Lucas Pires, Basilio Horta, Manuel Monteiro, entre outros. O posterior comportamento destes senhores só veio demonstrar que a saída já foi mas foi tarde. São pessoas que em nada dignificam a direita e os valores pelos quais a mesma se deve reger.
Em relação aos que agora saíram, espero que daqui a uns meses, não possamos dizer o mesmo deles, que hoje em dia dizemos dos acima referidos. Honra seja feita ao Dr. Ribeiro e Castro, que após ter perdido a liderança se manteve dando o seu inestimável contributo em Bruxelas.
Ter dado muito ao partido e á vida politica não nos torna donos e senhores do mesmo. Embora a politica não se faça e muito bem apenas nos partidos politicos, temos de reconhecer que os mesmos são o principal canal de difusão da mesma.
Espero que a Direita ganhe um bocadinho de juizo e comece a remar toda para o mesmo lado de modo a podermos começar a construir de novo um pais de valores.