Já aqui escrevi que Luis Nobre Guedesnão fará nada que vá contra a estratégia de Paulo Portas. Alguns viram na ultima entrevista de LNG como a possibilidade de ele ser mesmo uma alternativa a Portas. Engano puro. Eles são as duas faces de uma mesma moeda. Luis faz o discurso que Paulo não pode fazer.
Luis diz que quer o regresso de Ribeiro e Castro, Maria José Nogueira Pinto e Miguel Anacoreta. Diz e acredito genuinamente que o deseja. Tal como Portas. Mas poderia este dizê-lo depois da forma como tratou os três? e o que diriam os seus mais próximos que o que gostam mesmo é de afastar quem lhes possa fazer sombra? Assim Luis faz o papel apaziguador. Portas receberia com a agrado o regresso dos 3 e não ficava mal com os seus.
Luis diz que o CDS não pode ficar de fora de um próximo governo. Portas também acha que sim. Mas não o pode dizer. Mas deseja-o ardentemente. E precisa que isso aconteça. Como também o desejam e precisam muito mais gente. Só que a memória da ultima participação do CDS no governo não é a melhor. E Portas que tanta diabolizou o PS publicamente não pode agora dizer que faz acordos com Sócrates. Mas vai fazendo acordos e mantendo reuniões a ver no que dá as eleições.
Os tempos que se avizinham serão muito duros. E segurar o emprego é uma acção natural de qualquer cidadão de bom senso.
A estratégia ocultada falhou: os militantes de Lisboa acharam que a zanga era sincera e Nobre Guedes não foi eleito delegado ao congresso.
ResponderEliminarImagino que Portas esteja aflito, a pensar como é que vai resolver este seu problema táctico...
abraços
JAC
Aprecio o vosso empenho na defesa de ideais que já foram do CDS.
ResponderEliminarMas vocês acreditam que este CDS, centrado em Portas, que vive de e para Portas, sem principios como o seu líder, é reformável?
Portas, que faz um brilharete na TVI ao tentar destruir o governador do Banco de Portugal, revela, aí, uma falta de sentido de Estado, respeito pelas instituições e desprezo pela crise?
Elegê-lo para deputado? Não, obrigado.
Meu caro, como se vê pelo resultado eleitoral, a análise que fez, apesar de uma inteligente especulação, falhou redondamente. A coisa é a sério e Paulo não perdoa. O que vai valendo a Portas é a negra memória que os militantes tem de Castro e de alguns dos seus...
ResponderEliminarAmigo João,
ResponderEliminarComo gosto muito de ti e do Carlos não comento o post e o comentário. Vejam se não escrevem ao Domingo. Ou então falem de futebol.