domingo, dezembro 21, 2008

É ADMISSÍVEL!!! - a RESPOSTA

Fui pessoalmente visado no post que o José Mexia aqui escreveu sob a epígrafe "Não é admissivel II".

Estive para o ignorar porque de facto parecia-me tão ridiculo que achei que o melhor a fazer era mesmo ignorar...

mas na verdade, a minha maneira de ser impede-me de ficar calado.

O José Mexia escreve aquele post porque não se revê no post que escrevi sob a epígra "Não é admissível..."

E quanto a isso meu caro José Mexia, resta-me dizer-te que

percebo que não te revejas no meu post

e até que não partilhes das minhas ideias.

Afinal de contas somos pessoas diferentes, de cepas igualmente distintas e com uma maneira de estar na politica provavelmente muito diferente.

Sei de onde venho e para onde vou...

E, nesse caminho posso dizer-te que:

- não tenho que fazer declarações de interesses, porque na verdade, não os tenho;

- não ando à procura de honrarias, lugares de destaque, pribendas, medalhas;

- não me sirvo e nem nunca me servirei da politica!

Dito isto

Dir-me-ás então que assim não passarei de um desalinhado politico e talvez por isso nunca farei parte de orgãos partidários e outros lugares que tais.

Talvez seja verdade, e se assim for, ainda bem que o será.

A propósito disto permito-me lembrar-te o que já dizia Francisco Sá de Miranda
"Homem de um só rosto,
de uma só fé,
tudo ele pode ser,
mas da Corte Homem não é!"

Mas adiante e escalpelisando cada uma das tuas afirmações:

"...há coisas que não são admissíveis..."

e mais adiante "...temos regras de civismo..."

"não é com este tipo de atitude que consegue o que quer"

"num Blogue que não é o seu pessoal. Nós aqui gostamos..."

"...isso deve-se provavelmente à idade...".


1- "num Blogue que não é o seu pessoal. Nós aqui gostamos..."

Esta afirmação fez-me lembrar aqueles putos mimalhos que quando andavamos no liceu amoavam, pegavam na bola e diziam "Mais ninguém joga. a bola é minha!" e iam-se embora com bola".

Pois bém José Mexia

O blogue não é meu.

E que eu saiba também não é teu,

portanto, não podes ir embora com a bola e o jogo vai continuar.

Agora uma coisa é certa o post é da minha autoria

e não da tua

e como tal não admite outro teor que não o meu!!!

Acresce que,

nunca tive quaisquer tendências de apropriação do que quer que seja,

mas gostava que me explicasses porque afirmas:"Nós aqui gostamos..."

"Nós" - quem?

Quem é esse "Nós"? em nome de quem é que falas?

Eu falo por mim num blogue que jugo ser de todos.

Tu pelos vistos não falas só por ti mas em nome de um plural majestático de que te assumes possuidor, mandatário

mas ao que me consta não tens procuração bastante

pelo que seguramente se trata de um Nós abusivo.

Portanto,

eu escrevo por mim,

num blogue que é de todos.

O meu caro José Mexia escreve em nome de um colectivo indiferenciado num blogue de que se julga dono ou pelo menos co-proprietário.

Não vou ter a veleidade de comentar ou sequer adjectivar a atitude.

2- "não é com este tipo de atitude que consegue o que quer"

Como já expliquei e pelas razões que expliquei

ao contrario de outros e por mais que te espante eu não estou à espera de nada.

Quando escrevo não tenho outras intenções que não seja a de exprimir de forma completamente livre a minha opinião.

3- "...há coisas que não são admissíveis..." e mais adiante "...temos regras de civismo..."

Não é que seja sequer relevante pois como bem sabes a escrita em bolgues tem como caracteristica a liberdade que tu pretendes cercear, mais ainda assim gostaria que especificasses o que é que eu escrevi naquele post e que não é admissivel por violar regras de civismo.

4- "...isso deve-se provavelmente à idade...".

Meu caro guarda essa da idade para os teus filhos.


Um abraço e
a bem da Nação!!!!

2 comentários:

  1. Meus senhores:

    Haja bom senso. A tolerância é precisa em todos os domínios.

    Vamos lá fazer as pazes pois é Natal...

    A democracia não tem donos. Os blogs colectivos têm destas coisas.

    No Zimbawe Mugabe diz-se dono do país. Aqui, no nortadas, deve imperar o vento da cordialidade. Assim seja!

    ResponderEliminar
  2. Ó homem, eu não o conheço e você até pode estar carregado de razão (no seu direito a expressar a opinião, que não noutras questões), mas por favor veja lá se escreve normalmente, que essa escrita cheia de parágrafos e espaços injustificados é mais do que cansativa e impede qualquer tipo de ritmo numa leitura.

    ResponderEliminar