quarta-feira, outubro 01, 2008

"Um saneamento exemplar"

De acordo com a notícia de hoje do "Diário Digital" O Professor e Médico Daniel Serrão desafiou hoje o Partido Comunista a apresentar-lhe «um pedido de desculpa» pelo saneamento de que foi alvo em 1975 ou «a apresentar provas, em contrário, se as tiver».

É verdade, hoje foi o dia do lançamento de um interessantíssimo livro com o título "Um saneamento exemplar" . Vale a pena ler.

A documentação recolhida prova que o saneamento do Senhor, repito, Senhor Professor Doutor Daniel Serrão, segundo o próprio, foi uma decisão bem ponderada pela DORN com o acordo do comité central do PCP, ou seja, de Álvaro Cunhal.

Este livro lançado hoje pela ALêTHEIA Editores, na Casa do Médico no Porto, aponta nomes responsáveis pelo sucedido como A. Sampaio Tavares e Rui Luis Gomes.

Há mesmo sempre alguém que resiste, há sempre alguém que diz não!

Diz a páginas tantas Daniel Serrão:
-"Após uma campanha dos meus alunos do 3.º ano liderada por Luis Filipe Menezes e outros colegas fui eleito democraticamente para a comissão pedagógica da Faculdade saída da extinção do órgão directivo da Faculdade".

Parece que estou a ouvir na primária:

-"Uma gaivota voava, voava... somos livres, somos livres"!!!!

1 comentário:

  1. Estes saneamentos foram tão ridículos na época. No DN foram saneados os jornalistas afectos ao MRPP (com o superior aval de Saramago então sub-director).

    Frequentava eu o ISCEF (LISBOA) e como delegado de turma fui incumbido de apresentar ao conselho Científico o saneamento do prof Fausto Quadros. Nunca apresentei tão ridícula proposta no referido conselho. O professor só no final do ano lectivo soube que tinha sido votado na turma (por causa de uma possível «fuga aos temas»... na cadeira de Materialismo Histórico--Dialéctico...) o seu saneamento urgente. Que pulhices se praticavam então! o prof Fausto Quadros era do CDS e o prof Pereira de Moura colocou-o a dar aulas de algo que ele era visceralmente contra e dizia-o abertamente. Que selva era o ensino naquela época de carreirismos a toda a velocidade!

    ResponderEliminar