segunda-feira, junho 02, 2008

PSD

O resultado de sábado com a vitória de MFL surpreendeu-me e como tinha apostado numa possível vitória de PPC enganei-me. Ou talvez não. MFL é sem dúvida a nova líder do PSD, mas PPC é o grande vencedor destas eleições. (esta mania de tentar transformar derrotas em vitórias quase que seria para aqui chamado, mas não é o caso).

MFL ganhou as eleições com o partido dividido por 3 candidatos, como o demonstram os resultados. A diferença entre eles é residual. E aí é que surge a potencial vitória de PPC. Até pela forma como ele se posicionou de imediato. Oferecendo lealdade ao partido, mas querendo fazer listas próprias no congresso que se avizinha.

Mas mais do que uma vitória no Congresso, PPC aposta a médio prazo. Espera poder capitalizar os seus votos daqui a 2/3 anos, depois de uma passagem pelo parlamento, de ter sido leal ao partido, ter acabado o mito Santana Lopes e Menezes continuar entretido em V.N.Gaia.

Mas está visto que 2 anos em politica é uma imensidão e muito pode acontecer.

Só que PPC é um vencedor destas eleiçóes. Como MFL o foi.

Menezes um derrotado tal como Santana.

Falta saber se o país ganhou alguma coisa.

3 comentários:

  1. Que ingratidão para Ângelo Correia, Fernando Ruas e Miguel Relvas, que provaram como Meneses foi um " frouxo".
    Não fossem os ziguezagues de Meneses a deixar Marco António a um lado - mais a sua derrota em Gaia!!!- e o filho na candidatura de PPC, essa diferença residual de que fala tinha dado para mostrar outra realidade...
    Nem o país ganhou nada, nem o partido irá ganhar alguma coisa...
    Atente-se nesta semana o que vem aí com a entrevista de hoje à TVI de Paulo Portas e com a moção do CDS, imaginem sem lider parlamentar no PSD e sem se saber até que ponto é que os deputados se comportam na votação...
    Depois falamos, está bem?!
    Quanto a Santana o mito ficou ainda, para o que der e vier...
    E mais uma semana de campanha e MFL ia-se abaixo...

    ResponderEliminar
  2. Estou com o Carlos: também acho que o campeão foi o Sporting, o nomeado vai ser a Clinton, a gasolina está barata, Braga fica a sul e o futuro foi ontem. É tudo uma questão de física quântica. Olarilolé!

    ResponderEliminar
  3. E vai assobiando, enquanto enquanto ainda não for proibido...
    E a fomenão te tirar as forças!!!
    Governados por um cínico, atidos à baronesa dos pés descalços e guiados por um mareante algarvio, por certo que só poderemos gritar:
    -Vêm aí os mouros!!!

    ResponderEliminar