Parece que é chegada a hora da verdade, no que diz respeito ao Aeroporto Sá Carneiro.
Muito do futuro do Norte passa por aqui. Se o Governo tiver coragem, deve obrigar a ANA a mostrar as contas do aeroporto, deve obrigá-la a explicar o que se passa, porque é que se passa e o que é que tem a ganhar se o dito aeroporto não for privatizado na sua gestão.
O Governo também deve negociar de boa-fé com a Sonae/Soares da Costa, dando-lhes uma justa oportunidade de levarem as suas intenções por diante.
Porque se for possível interessar privados pela gestão de uma infraestrutura desta natureza, todos ficamos a ganhar. O Norte e o País pelos ganhos de produtividade, de acessibilidade e de actividade económica que daí advenham. O Governo porque é importante, no actual estádio das contas públicas e na perspectiva da futura privatização da ANA, seduzir privados para apostarem em tarefas que têm estado sob a alçada do sector e finanças públicas. Ganham os cidadãos do Porto e os utilizadores do Sá Carneiro em geral por causa do incremento em oferta, de vôos e de valências da aerogare, que esse novo investimento deve acarretar.
Pessoalmente creio ainda que ganharemos todos na medida em que o "novo" aeroporto possa ser uma peça importante de uma outra estratégia de transportes mais virada para o séc. XXI.
Por tudo isto e muito mais, o futuro do Norte, e do País, também se joga aqui.
É preciso estar atento e não tergiversar.
É possível um Portugal melhor. Basta querer!!!
PS. E pelos vistos a Sonae e a Soares da Costa querem. Bem hajam.
De acordo,Ventanias. É este o momento das forças vivas do Norte, instituições públicas e privadas, admnistração pública e empresários unirem forças e falarem a uma só voz, a favor da privatização da gestão do aeroporto Sá Carneiro. É preciso dar visibilidade a este assunto, para que a opinião pública do País saiba as vantagens desta privatização para o Norte e por isso,para Portugal. A desinformação já começou, já percebemos isso por notícias que vão aparecendo nos jornais lançadas pelos lobies da capital. É preciso que a verdade seja falada, é preciso pressionar o governo e mostrar o nosso verdadeiro peso no País. A privatização do Sá Carneiro, seria uma grande vitória para o Norte e para o País e talvez significasse o fim deste período mais imobilista da nossa região e o principio de uma era de prosperidade. Oxalá ! Abc Carlos da Maia
ResponderEliminarOxalá!!!
ResponderEliminarAbraços