Decorreu no Porto, no passado dia 19, o segundo jantar no âmbito da iniciativa "Pilares para Portugal", dinamizada pela AS, pelo JAC, JLMC, JPC, por mim próprio, entre outros.
Desta feita, depois de D. Manuel Clemente, o Dr. Bagão Felix foi o orador. A brilhante exposição do tema, as políticas sociais, entusiasmou e, ao mesmo tempo, preocupou toda sala.
Em Portugal cerca de 48% dos casais não têm filhos, temos cerca de 85% de pensões públicas pelo valor inferior a 250 euros mês, menos de 5 centenas de pensões, no regime público, acima dos 5 mil euros. Por cá, na década de oitenta, por cada 1 pensionista tinhamos 17 contribuintes, agora a relação é de 1 para 2 a tender para o 1 a 1.
Soluções à vista? Bagão Felix apontou algumas, mas não vai ser nada fácil com esta política socialista.
Ainda hoje Manuel Alegre, com a crise em pano de fundo, anunciou uma iniciativa para federação de certa esquerda. A concretizar-se, numa "onda" de minoria socialista, significará uma "chavenização" da política portuguesa.
Do que está à espera a àrea não socialista?
estara refem?
ResponderEliminarEstão com uma ferida enorme no umbigo que não param um instante que seja de olhar para lá...
ResponderEliminarE outros gozam como o 1º apoiantwe de MFL que já admite ser necessário vir ele a seguir apagar o fogo...
MFL se ganhar ainda vai ser queimada na fogueira das vaidades...
Política com credibilidade, não obrigado...