sábado, janeiro 26, 2008

Uma loucura bem sei

Depois de escrever estes 3 posts senti uma necessidade de me justificar. Não estou louco, não fumei coisas que não devia e ainda são 6 da tarde e por isso ainda não bebi.

3 comentários:

  1. Exclusivo “Portistas de Bancada” num parágrafo cheio de aspas
    Carolina Salgado tem sido ajudada pela imprensa do regime. Já sabíamos disso. O que não sabíamos - pelo menos eu desconhecia - era que esta profissional de dois dedos de conversa com uma dose de Whisky a 50 euros, arranjasse trabalho "a sério". Na ultima sessão de tribunal, esta "senhora da noite" revelou ser afinal colaboradora do Correio da Manhã, jornal onde a sua madrinha desempenha funções de directora. Pudera! Tudo o que de mau tem sido escrito na imprensa, começa nesse pseudo jornal e percebe-se porquê. Os ratos ou as ratas como entenderem, estão todas lá. Só falta entrar para o pasquim o Humberto ou o Cartaxana. Deve faltar pouco, o cheiro a podre já ninguém lhes tira.

    Contudo, a Carolina Salgado parece não faltar financiamento para a manutenção da sua novela. Depois do livro, do filme, do pagamento para marcar presença em festas de gente que nada faz da vida e que têm como ponto comum o facto de conhecerem a Maya (estranha coincidência), um trabalhinho de faz de conta no Correio da Manhã ou a "eventual" recepção de peças roubadas da casa do Presidente Pinto da Costa, soube agora que também nós todos como contribuintes ao Estado Português, vamos subsidiar a vida boémia da actual meretriz da 2ª Circular. Preparem-se meus caros e agarrem-se às cadeiras. Carolina Salgado, para gáudio dos 6 milhões de benfiquistas, vai participar na próxima edição do programa "Dança Comigo". Não me perguntem como é que eu soube. Apenas sei. E como eu não assinei nenhum contrato de confidencialidade, garanto-vos que isto vai mesmo acontecer. Assim como também vos garanto que a Carolina não vai lá para ser eliminada prematuramente. Faz tudo parte da negociata. E nós, portistas, mesmo que não votemos naquela chachada, já estamos a pagar. Afinal, a RTP não é a televisão de todos os portugueses?

    A minha dúvida é apenas uma e tem a ver com a forma como Catarina Furtado irá apresentar a dançarina de Gaia. Será como escritora, colaboradora da Leonor Pinhão, vendedora de peças de arte roubadas, dançarina de clubes nocturnos, repositora de produtos em hipermercados, acompanhante, massagista... Juro que não sei. Eu nem sei que Carolina vai ao “Dança Comigo” paga a peso de ouro pela estação pública e AINDA - como diria o Carlos Cruz - com a garantia de vencer o concurso...

    Tudo para gáudio dos 6 milhões de portugueses que não vão largar o telefone. Já estou a imaginar o Barbas a votar pelos amigos todos.


    Tirem-me deste país! E se puderem tirem o nosso FC Porto também!

    Etiquetas: Um portista em Lisboa

    ResponderEliminar
  2. Passo por aqui hoje, apenas para me curvar diante da memória do Professor Ribeiro de Faria e manifestar a minha solidariedade nesta hora de dor à Doutora Paula Faria.

    ResponderEliminar
  3. Estas são realmente horas muito dificeis de passar em que a amizade e a solidariedade dos que nos vão estendendo a mão conta quase tudo. Bem haja!

    ResponderEliminar