Da minha última presença na Assembleia Municipal do Porto trouxe que teremos mais obras nas habitações sociais do concelho, mais cuidados com a via pública e, se possível, com a poupança obtida abatimento à dívida municipal.
A formiga não faz como a cigarra.Cuida do futuro. E mais faria não fora o Governo não permitir recurso a apoio para mais reabilitação urbana sem que essa despesa conte, ao contrário do que a Lei prevê, para o índice do endividamento.
Curioso...
Assim se assegura que não há margem para outro investimento.
Dito isto, está explicado o panorama, mas fica o problema. As dificuldades continuam e a cidade da Europa com mais elevado índice per capita de população a viver em habitações sociais está em crise. Grande parte da população está viciada em apoios sociais, não há crescimento do sector produtivo e estamos a recuar preocupantemente. E se é verdade que esta política de rigor nas finanças municipais aliada ao apoio aos bairros camarários é uma opção prometida e correcta que recolhe apoio das pessoas e que previne insegurança, devem ser reforçadas políticas de apoio ao dinamismo económico, de educação, de inclusão, às saídas profissionais e ao reforço da segurança.
Políticas humanistas e personalistas. Um Porto Feliz!
Será, por certo, o segundo passo assente em pleno para o qual se exige uma grande convergência com base numa política cuja definição e concretização a todos deve comprometer.
Nessa altura já não existirão empates na votação. O povo vai exercer o seu voto de qualidade e vai premiar o esforço e a opção!
A época é de reflexão, de esperança, mas acima de tudo de alegria. A propósito, a árvore de Natal dos Aliados é um sucesso! Os anjinhos, a lembrar que este tempo não é só profano, antes pelo contrário, ficam muito bem nesse ponto mais alto!
Santo Natal e Feliz Novo Ano!
Broas Festas!
Um Feliz Natal para Todos/as!
ResponderEliminarViva a Direita Ultra-Liberal...