quarta-feira, dezembro 12, 2007

A nossa democracia

Estas são apenas algumas notícias sobre o debate de ontem na Assembleia da República, não tenho tempo para pesquisar mais:

Debate mensal na Assembleia da República
Sócrates garante ao CDS que Portugal tem o maior activo policial "da década" “

Público

“Da crítica genérica a todos os partidos da Oposição, embora no debate só Portas e Louçã se tenham referido ao tema, Sócrates partiu para o ataque preferencial ao deputado democrata-cristão…”
Jornal de Notícias

“AR: Sócrates encerra debate com ataque cerrado a Paulo Portas”
Lusa / Diário Digital

O tema agendado para o último debate mensal do ano era a educação, mas a segurança foi a questão que aqueceu os ânimos no Parlamento. O protagonista? Paulo Portas. Que não se cansou de perguntar ao primeiro-ministro: “Pode informar os portugueses de quantos agentes entram e se reformam até 2010?” Não obteve resposta. Santana Lopes optou por não se “dispersar “ do tema escolhido por José Sócrates.Correio da Manhã


Não interessa quem ganhou, mas creio que é inquestionável que houve um “confronto” Sócrates/Portas.
Não é uma leitura parcial nem clubista, trata-se de analisar o que escrevem os jornalistas de todos os órgãos de comunicação.
Todos, não… a RTP não viu o debate.
Sim não pode ter visto, porque depois de mais uma evidente vitória do FC Porto, assisti ao noticiário da RTP que pura e simplesmente decidiu que o CDS não era notícia.
José Alberto Carvalho relatou que o Exmº.Sr. Primeiro-Ministro escolheu o tema da educação para o debate, de seguida passou Santana Lopes, réplica de Sócrates.
Francisco Louça, réplica de Sócrates.
Jerónimo de Sousa, réplica de Sócrates.
O gajo dos verdes, réplica de Sócrates.
Acaba a reportagem dizendo que o CDS não quis falar de educação.

Comentários para quê?
Só me chateia que o CDS não esteja na linha da frente no combate para acabar com a televisão governamental.

2 comentários:

  1. Sá não percebi da tua prosa quem era o deputado democrata-cristão...

    abs

    JAC

    ResponderEliminar
  2. sinto-me em termos ideologicos mais proximos do cds. de facto sou com toda a convicção um democrata cristão. no entanto sinto-me mais próximo de uma ala que saiu derrotada nas ultimas directas. A ala de ribeiro e castro, maria josé nogueira pinto, adelino amaro da costa, kruz abecassis e apesar de tudo até de freitas do amaral.

    mas reconheco o esforço feito por portas para fazer do cds um grande partido. mas também penso que o seu tempo já passou e o maior problema é não haver alguém com força para o suceder. talvez daqui a alguns anos, o secretário geral joão almeida consiga reunir todas as condições de necessárias.

    portas é um excelente orador pode revitalizar o partido, faze-lo entrar em lutas que partam loiça mas temo que nada mais.

    pessoalmente, não o perdou-o na questão da guerra do iraque. mas isso são aguas passadas.

    apesar de tudo desejo o melhor ao partido do qual me sinto mais proximo e que apresenta a solução de governação mais viavel: a democracia cristã

    ResponderEliminar