domingo, novembro 25, 2007

O Bernardino nasceu velho ou o líder da JC precisa de voltar à escola?

Cheira-me que a resposta às duas questões é positiva.
Lisboa, 25 Nov - O líder da Juventude Centrista apontou hoje o presidente do Grupo Parlamentar do PCP, Bernardino Soares, como um dos principais protagonistas dos "distúrbios revolucionários" do "Verão Quente" de 1975, altura em que tinha apenas quatro anos.

No almoço do CDS-PP que assinalou o aniversário da operação militar do 25 de Novembro de 1975, na Amadora, Pedro Moutinho disse ser preciso "apontar com frontalidade" alguns dos principais responsáveis por actos como os "sequestros e incêndios às sedes do CDS-PP logo após a revolução de Abril de 1974 e que continuam hoje no activo".

"Falo do actual presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, que mais tarde se renderia às virtudes do capitalismo. Falo também das bombas das FP 25 de Abril e políticos actuais como Francisco Louçã, Luís Fazenda, Jerónimo de Sousa, Odete Santos e Bernardino Soares", disse.

Segundo os registos da Assembleia da República, o actual líder parlamentar do PCP, Bernardino José Torrão Soares, nasceu no dia 15 de Setembro de 1971, tendo por isso quatro anos quando se deu o 25 de Novembro de 1975.

Já em relação às Forças Populares 25 de Abril - organização citada pelo líder da JC como estando na mesma linha política do Movimento das Forças Armadas -, não consta nenhum registo de que tenham actuado em 1975.

Esta organização conotada com a extrema-esquerda terá sido formalmente fundada em 1980 (no período do primeiro Governo da Aliança Democrática, liderado por Francisco Sá Carneiro), ano em que começou a desenvolver a sua actividad

10 comentários:

  1. admitindo que Bernardino nasceu velho, diria que o Moutinho está a envelhecer precocemente e não é caso de escola não.

    ResponderEliminar
  2. é a tendência para o disparate!

    É a agenda focada, e a oposição firme.

    ResponderEliminar
  3. Coitado, está apenas a exercer o seu direito ao contraditório... O Bernardino Soares disse que a Coreia do Norte era uma democracia, o Moutinho também quis dizer uma barbaridade qualquer...

    ResponderEliminar
  4. o que é evidente é que o P. Moutinho não tem nivel/capacidade para o lugar. Fica a muito longe dos seu antecessor... a JP é que perde...

    ResponderEliminar
  5. Esse Moutinho é mesmo ridiculo... alias, sempre foi...

    ResponderEliminar
  6. Só depois de ler estas asneiras se percebe porque queria o PP chumbar o estatuto do aluno. Pelos vistos é aqui podem estar os resultados de passar sem ir às aulas.

    Mas já agora: esse menino não acha que devia por uma questão de seriedade política pôr o lugar à disposição? É que infelizmente ele nem a história do CDS sabe!

    E temos que o dizer: se fosse há 8 meses atrás teríamos o deputado "perde-todas-as-eleições" a dizer que afinal o Moutinho estava no jantar errado.

    ResponderEliminar
  7. Moutinho, amigo, o povo está contigo.
    A continuar assim ainda vais escrever uma coluna no antigo jornal do MRPP (o único jornal revolucionário de antes e depois do 25 de Abril). Chamava-se "A Merda" (pergunta aos teus paizinhos, que eles lembram-se).

    ResponderEliminar
  8. Este Moutinho não foi o que ganhou o Rali de Portugal de 1987 ao volante de um Renault 5 Turbo ?!

    ResponderEliminar
  9. O texto em itálico reproduzido foi editado por um/a jornalista da Lusa, que se olvidou da sua obrigação de isenção e imparcialidade, decidindo propô-lo à publicação de forma truncada. Significa isto que aquelas declarações não correspondem à exacta realidade, atentas as várias palavras suprimidas. Do estilo do jornalismo, não há o que me surpreenda. O que realmente me espanta é a capacidade de hipocrisia e dissimulação de determinadas pessoas que se diziam ligadas ao partido, e que, usando de insinuações torpes, não são homens (ou mulheres) suficientes para criticarem cara-a-cara.

    ResponderEliminar
  10. calado o lider da juventude popular brilhava

    ResponderEliminar