quinta-feira, novembro 22, 2007

Como em todos os escritórios do país, no meu também se discute a selecção e Scolari.
É nestes dias que se vê a nossa produtividade. Não há trabalhador, por mais cumpridor que seja, que num dia como este não tenha umas coisitas para dizer.
Coisitas, não… muitas coisas, porque não há Homem português que se preze que não seja um treinador em potência.

E das coisitas que vou ouvindo aqui e acolá, a que mais me surpreende é a defesa da atitude do seleccionador na conferência de imprensa.

É nestas alturas que confirmo que esta sociedade não é a minha, decididamente.

3 comentários:

  1. Só para dizer que gostei muito da exibição da selecção. Apesar disso, reconheço que quem não marca, sofre. Como nós sofremos ontem, nos míseros 3 ou 4 minutos em que a Finlândia tentou fazer pela vida. Foi pouco, mas ainda me lembro do tempo em que Portugal ganhava jogos assim...

    O que concordo com Scolari, é no rídiculo dos comentários da imprensa. Se duas ou três daquelas bolas de ontem tivessem entrado, seguramente estaríamos a falar de uma exibição de encher o olho, etc. etc. Como não entraram, então a selecção jogou mal... valha-nos Sto Ambrósio!

    Onde não concordo com Scolari é na substituição de Maniche e nas substituições em geral; Nani deveria ter entrado mais cedo, possivelmente para o lugar de Quaresma. Se queria tirar o Maniche, deveria mudar a estrutura, por exemplo metendo o Makukula.

    Agora, para ficar tudo na mesma...

    De resto, acho que Scolari tem uma certa razão; a imprensa já não o apoia como no passado. Se esta imprensa fosse séria, teria alguma coisa a ver com os desmandos no final do jogo com a Sérvia. Como não é séria, provavelmente tem a ver com o sonho de alguns de que Mourinho substitua Scolari. Obivamente, foi disso que Scolari falou.

    Como se enganam, Meu Deus!!!

    ResponderEliminar
  2. Meu caro Amigo,
    Estou de acordo contigo, não convém é confundir as coisas. O seleccionador português não é um SER Superior, não é alguém isento de críticas. Se até o primeiro-ministro, juízes e tudo o mais é criticado, porque carga de água é que Scolari não pode.
    As opções tácticas, já todos sabemos, cada um tem as suas, mas mais uma vez te digo, não é isso que está em questão.
    Trata-se de educação, civismo e das mais elementares regras de profissonalismo para quem lhe paga, todos nós.
    Abraços.

    ResponderEliminar


  3. O pior é que se mudares de escritório a sociedade é a mesma...

    1 ab

    JAC

    ResponderEliminar