segunda-feira, outubro 08, 2007

AO QUE UMA PESSOA ESTÁ SUJEITA

Não conheço Pedro Pinto e sou amigo de Paulo Rangel, mas não é por isso que fiquei perplexo com a violência das declarações proferidas pelo primeiro a propósito de uma mera divergência política. Não concordando com a posição política de Paulo Rangel a propósito da candidatura de Santana Lopes à liderança do grupo parlamentar do PSD, a Pedro Pinto não ocorreu melhor argumento do que dizer que Paulo Rangel "devia era estar calado" e "quem é ele para se pronunciar sobre a pessoa em causa". Ao que isto chegou. Se o facto de Pedro Pinto não ter argumentos não é digno de nota, a circunstância de ser malcriado, para usar um eufemismo, para com um colega de partido e de bancada não pode passar sem uma referência. Apetece dizer que Pedro Pinto perdeu uma boa ocasião para estar calado e quem é que ele pensa que é para falar assim de Paulo Rangel. O pior é que este tipo de atitude está sem controlo e sem censura.
Os partidos políticos não são, actualmente, muito recomendáveis e isto é gravíssimo para a democracia portuguesa. Bem sei que é um lugar comum, mas é urgente que, à esquerda e à direita, pessoas sensatas, esclarecidas, desprendidas e, porque não dizê-lo, civilizadas, se integrem nos partidos de forma a inverter este péssimo rumo.

3 comentários:

  1. Caro BLX,

    Pedro Pinto é um alcoólico irrecuperável.

    ResponderEliminar
  2. Não sou amigo de Paulo Rangel e não conheço Pedro Pinto. Sei apenas que Paulo Rangel (como se viu mais uma vez pelo discurso de 25 de Abril) é do melhor que o Parlamento tem. Pedro Pinto nem sei muito bem quem é.

    ResponderEliminar
  3. O Paulo Rangel é brilhante. Do melhor k o país tem. Tive a honra de ser aluna dele e além do mais de o considerar meu amigo.
    O Pedro Pinto é um santanete na verdadeira acepção da palavra!!!

    ResponderEliminar