No passado domingo Rui Moreira no Público colocava a hipótese de ser pensado um boicote a norte do produtos do sul como aconteceu recentemente em Espanha. Não sei se esse é o único caminho, mas confesso que é um deles e que eu até já pratico e aqui tenho defendido muitas vezes.
Vou dar uma olhadela rápida aos meus "gastos":
- telemovel - optimus
- hipermercado - continente
- pneus do carro - camac
- roupa - portuguesa
e muitas das minhas escolhas são feitas nessa base.
O problema é grande e a tendência centralista é cada vez maior. Mas caro Rui, podemos fazer mais e melhor pelo nosso porto, pelo nosso norte, pelo nosso país. Basta que o queiramos e façamos o que temos a fazer. É que se "jogarmos" bem o nosso adversário não consegue jogar. Bem sei que é uma máxima do futebol, mas que aqui se pode aplicar muito bem.
Quando o mundo marcha para a globalização ainda há nichos de chauvinismo regionalista (pseudobairrismo) nem ebulição. Santo Deus!, que provincianismo pacóvio o de alguns "senhores"...
ResponderEliminarmarenostrumforever.blogs.com
este post envergonha qualquer portuense
ResponderEliminarSinceramente discordo dessas medidas, ja q sao, no minino, dificeis de por em pratica e de pouco impacto economico...temos e de comecar a criar emprego de qualidade na regiao, atrair investimento no norte e recuperar peso economico-politico, o q obviamente n tem acontecido.Por mim falo, q sou universitario a acabar o curso sem quase nada q me segure pelo norte em termos de emprego futuro.
ResponderEliminarJa agora, pq e q ninguem fala da exportacao massiva de mao de obra qualificada q se tem vindo a notar no pais, por falta de emprego atractivo aos recem formados (e nao so')?
Kito
Realmente esta conversa é demasiado futeboleira e se para o Pinto da Costa e Reinaldo Teles está bem, num plano mais sério é de bradar aos céus...
ResponderEliminarO único ponto positivo desta posta é o de servir para monstrar que neste blog há total liberdade de imprensa... Só com total liberdade se aceita que se escrevam tão grandes disparates.
Bruno Aires
Este post e a brincar ou voce estava mesmo a falar a sério?
ResponderEliminarNão acredito, era demais o bairrismo, tenho este blogue em conta demais para acreditar que estejam mesmo de acordo com esta ideia disparatada.
Pura ignorância.
ResponderEliminarCada vez percebo melhor porque é que o Norte é a vergonha de Portugal... o problema é cultural!
Para o Porto crescer é necessário tentar "aniquilar" o Alentejo e o Algarve! Que tristeza.
Trabalhem malandros, cambada de mafiosos.
Já não basta o resto do País ter-vos de sustentar, ou já se esqueceu que o Norte tem a pior taxa de produtividade/rendimento do país!
Ugabunga, és uma sumidade em parvoice.
ResponderEliminar