quarta-feira, setembro 05, 2007

O Boicote do Rui

No passado domingo Rui Moreira no Público colocava a hipótese de ser pensado um boicote a norte do produtos do sul como aconteceu recentemente em Espanha. Não sei se esse é o único caminho, mas confesso que é um deles e que eu até já pratico e aqui tenho defendido muitas vezes.

Vou dar uma olhadela rápida aos meus "gastos":

- telemovel - optimus
- hipermercado - continente
- pneus do carro - camac
- roupa - portuguesa

e muitas das minhas escolhas são feitas nessa base.

O problema é grande e a tendência centralista é cada vez maior. Mas caro Rui, podemos fazer mais e melhor pelo nosso porto, pelo nosso norte, pelo nosso país. Basta que o queiramos e façamos o que temos a fazer. É que se "jogarmos" bem o nosso adversário não consegue jogar. Bem sei que é uma máxima do futebol, mas que aqui se pode aplicar muito bem.

7 comentários:

  1. Quando o mundo marcha para a globalização ainda há nichos de chauvinismo regionalista (pseudobairrismo) nem ebulição. Santo Deus!, que provincianismo pacóvio o de alguns "senhores"...

    marenostrumforever.blogs.com

    ResponderEliminar
  2. este post envergonha qualquer portuense

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente discordo dessas medidas, ja q sao, no minino, dificeis de por em pratica e de pouco impacto economico...temos e de comecar a criar emprego de qualidade na regiao, atrair investimento no norte e recuperar peso economico-politico, o q obviamente n tem acontecido.Por mim falo, q sou universitario a acabar o curso sem quase nada q me segure pelo norte em termos de emprego futuro.
    Ja agora, pq e q ninguem fala da exportacao massiva de mao de obra qualificada q se tem vindo a notar no pais, por falta de emprego atractivo aos recem formados (e nao so')?

    Kito

    ResponderEliminar
  4. Realmente esta conversa é demasiado futeboleira e se para o Pinto da Costa e Reinaldo Teles está bem, num plano mais sério é de bradar aos céus...

    O único ponto positivo desta posta é o de servir para monstrar que neste blog há total liberdade de imprensa... Só com total liberdade se aceita que se escrevam tão grandes disparates.

    Bruno Aires

    ResponderEliminar
  5. Este post e a brincar ou voce estava mesmo a falar a sério?
    Não acredito, era demais o bairrismo, tenho este blogue em conta demais para acreditar que estejam mesmo de acordo com esta ideia disparatada.

    ResponderEliminar
  6. Pura ignorância.

    Cada vez percebo melhor porque é que o Norte é a vergonha de Portugal... o problema é cultural!
    Para o Porto crescer é necessário tentar "aniquilar" o Alentejo e o Algarve! Que tristeza.
    Trabalhem malandros, cambada de mafiosos.
    Já não basta o resto do País ter-vos de sustentar, ou já se esqueceu que o Norte tem a pior taxa de produtividade/rendimento do país!

    ResponderEliminar
  7. Ugabunga, és uma sumidade em parvoice.

    ResponderEliminar