Uma coisa é certa: este blogue vai arruinar-me a silhueta. Desde que me sentei em frente ao computador já fui duas vezes à cozinha buscar comida para controlar a ansiedade. Não é fácil escrever num blogue com tanta gente do CDS-PP. Sinto-me como um antropólogo francês em trabalho de campo numa tribo de indíos em vias de extinção.
Acresce que estes centristas (não gosto da expressão "populares" - o Telmo Correia, por exemplo, nunca poderá ser designado como "popular" em nenhuma circunstância) são do Norte, com tudo o que isso implica. Nesta polémica sobre a via de Nevogilde, por exemplo, não tarda nada que um deles aponte um dedo acusador a Lisboa. (Corrijo: "não tarda nada que UM DE NÓS aponte um dedo acusador a Lisboa).
Apesar dos riscos, acho que vai ser um prazer escrever no "Nortadas". O título do blogue faz lembrar aquelas tardes de praia estragadas por um vento cortante que fustiga o corpo, levanta areia que entra pelos olhos e põe a rolar chapéus de sol. Mas acho que me vou dar bem por cá. Sou um não-centrista, não-portuense, não-portista (na dupla acepção) não-católico, não-monárquico, não-duriense. Nunca passei férias em Moledo, só morei na Foz durante um par de anos da Faculdade e detestei, nasci numa família CDS mas felizmente cresci, sou entranhadamente benfiquista e se tivesse nascido mais a sul era provavelmente forcado amador. Querem um espírito mais "nortadas" do que isto?
Bem vindo.
ResponderEliminarViva. Nós por cá todos bem. Até que enfim, passo a não ser o único não-essas coisas todas. A.F.S.
ResponderEliminarQue sujeito tão esquisito ! Ele não é isto, não é aquilo, afinal o que é que ele é ? Seria talvez, mais interessante saber o que é, do que não é.
ResponderEliminarUma vez ouvi um auto intitulado aristocrata, pedante por crêr dever isso aos outros, dizer que por vezes nada melhor que uma "estrumadela no sangue" para o purificar. Dizia isso para justificar o casamento da filha com um filho de um empreiteiro, coisa que o repugnava interiormente de modo indelével mas que com a referida tirada julgava pôr os "pontos nos i's".
ResponderEliminarContei esta história justamente porque não concordo com a visão daquele "aristocrata". Mas por outro lado, porque sem querer ele afirma a importância da diferença e da diversidade, coisa que de vez em quando sentia faltar a este Blog, cuja qualidade de um modo geral não discuto.
Assim, e ao contrário do anónimo que me antecede, fico muito satisfeito quando vejo este blog ser agora enriquecido pela diversidade de quem se afirma desassobradamente diferente do núcleo essencial das ideias de quem aqui deixa postas. E das minhas, lá por isso, mas a discussão faz mais sentido assim mesmo, quando realmente existem diferenças de ideias entre os protagonistas da mesma.
Em suma, já estou curioso por ver as postas da mais recente aquisição do "reviralho".