Este ano vim passar uns dias de férias aos Açores onde aliás ainda me encontro.
E para aqueles que não conhecem só posso dizer que venham daí porque é de facto imperdível.
Estive no Faial, Pico e Flores.
Agora estou em Angra na Terceira e termino este périplo em S. Miguel.
E é espantoso como cada ilha é tão diferente e tem tanto para se conhecer e fazer.
Então para quem gosta de mar os Açores são mesmo o paraíso.
A agua do mar é mais quente do que a do algarve e depois com a vantagem de que aqui a água é cristalina.
É ideal para o mergulho, barcos à vela e surf mas o expoente máximo são as baleias e os golfinhos.
Depois temos praia para todos os gostos e feitios.
Na Horta por exemplo a praia de porto pim é de areia e o mar é calmo como um lago e tem-se pé pelo mar adentro. Para quem não dispensa fazer praia à mesa tem a inolvidável esplanada da taberna do pim com peixe grelhado do melhor e que à noite se torna ainda mais deslumbrante.
Mas já a praia do Almoxarife com areia preta tem ondas fabulosas e um pontão onde se dão mergulhos que fazem lembrar aqueles que em miúdo dava no molhe.
Já a Flores são de cortar a respiração. As lagoas, as quedas de água, a paisagem são de uma grandiosidade que ....não há palavras. É talvez o local mais fantástico por onde passei até hoje.
Não tinha poiso mas arranjei o contacto da Ana (que até então não conheci-a). Liguei. Recebeu-nos em sua casa - a Quinta da Ana - como se nos conhecessemos de sempre.
Como eu ainda estava em estado selvajem (leia-se = hábitos e comportamento adequados à cidade) fiz-me acompanhar só de multibanco. (que, de nada serve nas flores a não ser para tentar levantar no único multibanco mas que por sinal estava indisponivel e mandava ir ao multibanco mais próximo na ilha do Pico ou no Corvo). Má ideia. Convém levar dinheiro.
Para além do peixe e da carne não percam as lapas grelhadas e as cracas....hummm que delicia.
Ahhh...e essa coisa de que por cá está sempre mau tempo é uma valente treta. Tenho tido dias de sol insequecíveis e à noite o tempo é quente e húmido como nos trópicos.
Por isso e a bem da Nação
venham aos Açores!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário