Como estive alguns dias de férias, não tive ocasião de me pronunciar sobre as eleições em Lisboa e sobre as crises do CDS e do PSD. Graças a Deus que estive de férias, por todos os motivos. Não há muito mais acrescentar ao que já foi dito.
Queria apenas lembrar José Ribeiro e Castro, que merece uma menção a este propósito. Eu fui daqueles que estava um pouco desiludido com a sua liderança e que achava, e acho, que o seu mandato não ia terminar bem. Apesar das suas qualidades humanas e intelectuais, julgo que não tinha tudo o que conta para se ser líder de um partido como o CDS no mundo de hoje. Por esse motivo, mesmo discordando do método e da oportunidade, pelo menos, não me incomodei muito com o regresso de Paulo Portas à presidência (o sebastianismo é uma maldição portuguesa). Afinal, tudo piorou e nada melhorou, mea culpa na parte que me toca. Mais grave do que os resultados das eleições , é o facto de se já ter visto que não há margem de progressão e que, portanto, a agonia vai continuar.
Mudando de assunto, a iniciativa lançada pelo ZéMexia (quem mais?) é interessantíssima.
Só tenho pena da minha total incapacidade para alinhar um top ten seja lá do que for. Não sei dizer quais os dez melhores livros que já li, nem quais são os filmes da minha vida, nem sequer quais os 10 automóveis que gostaria de ter. Claro que, quem não me conhece, poderá sempre atribuir esta minha falha ao facto de ter lido pouco ou de não me interessar por cinema.
No entanto, não creio que possa haver a menor dúvida, seja para quem for, que dedico grande parte do meu tempo livre à gastronomia e aos vinhos e que sempre comi e bebi bem (e bom). Mesmo assim, não me é nada fácil ordenar um top de restaurantes, sabores ou vinhos. A verdade é que o universo é vasto e variado e que, para além disso, os meus gostos e sabores têm dias e estações. Hoje de manhã fiz um pequeno exercício e lá organizei um pequeno rol mas, quando agora me preparava para escrever este post, nada do que constava dessa lista matinal me animava por aí além. Por isso, em vez de elencar top´s de sabores passados vou passar a referir experiências actuais. A partir de hoje, quando um vinho me souber bem ou quando um restaurante me agradar não me esquecerei de fazer disso menção no Nortadas.
Bem vindo Bernardo,
ResponderEliminarEsqueci-me de mencionar aquelas belíssimas alheiras que tu arranjas (e cozinhas) que são maravilhosas.
A ideia é escrever o que vier à cabeça, porque se não, concordo contigo, é impossível.
Quanto ao CDS...
Abraços