terça-feira, julho 17, 2007

Desafio

A propósito do meu Post da semana passada sobre robalos, um amigo disse-me que já falei variadíssimas vezes nas cebolas do Algarve.
É verdade, gosto muito de falar dos maravilhosos produtos agrícolas e da gastronomia que existe por esse Portugal fora.
Vou até fazer um desafio aos meus amigos (a) do Nortadas, escribas e comentadores, escrever os dez primeiros sabores que lhes vier à cabeça.
Podiam ser 100 ou até 1000, mas o que interessa é vermos daqui a uns dias, quais são os dez melhores sabores portugueses.
E para não dizerem que sou um porco regionalista, começo e acabo com o Algarve.
Aqui vai:

1-Cebolas do Algarve
2-Azeite da Guarda
3-Vinho do Porto, Douro
4-Queijo de Azeitão
5-Empadas de perdiz do “Natário”, Viana do Castelo
6-Cozido à Portuguesa da minha Sogra, Ponte de Lima
7-Vinho Verde Alvarinho (muito fresco), Monção
8-Queijadas de Pereira, Montemor-o-Velho
9-Pudim Abade de Priscos, Braga
10-Dom Rodrigos, Algarve

4 comentários:

  1. Gosto do desafio. As minhas escolhas são estas:

    1-Chouriços da Beira Alta
    2-Morcelas do Minho
    3-Enchidos do Alentejo
    4-Queijo da Serra da Estrela
    5-Vinhos tintos do Alentejo
    6-Bolinhos de bacalhau
    7-Pasteis de Belém
    8-Ameixas de Elvas
    9-Leite creme
    10-Vinho do Porto

    A.S.Santos

    ResponderEliminar
  2. Tudo muito bom! Bem, vou jantar... não sei porquê mas fiquei cá com uma fome!!!

    ResponderEliminar
  3. 1_ açorda a alentejana
    2_gaspacho a alentejana
    3_migas de tomate com secretos de porco preto
    4_posta barrosã com arroz de feijao
    5_borrego assado no forno de lenha
    6_pataniscas com arroz de tomate
    7_sopa de tomate com ovos e carne frita a alentejana
    8_cozido a moda do norte
    9_ervilhas com ovos escalfados e enchidos
    10_salada de tomate
    (este 10 e para nao pensarem que eu sou brutinho..)
    cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. d.p.v.,
    A escolha nº9-ervilhas com ovos escalfados e enchidos, é divinal. Bem escolhido.

    ResponderEliminar