Não resido em Lisboa mas, se lá vivesse, a minha seria uma das assinaturas necessárias para que Helena Roseta se pudesse candidatar. Não votaria nela, naturalmente, mas acho incrível que possa ser impedida de participar através de um artifício prepotente e vergonhoso de uma "funcionária" do ministério da Administração Interna. A Governadora Civil de Lisboa não tem noção da sua dignidade, da própria e da inerente à função, nem respeita os cidadãos de Lisboa. Quero crer, apesar de tudo, que se tratou de um excesso de zelo e não de uma instrução do candidato António Costa.
Estamos perante um triste e desagradável atropelo da democracia, mas não vejo os normalmente tão ciosos democratas socialistas muito incomodados. O clamor seria ensurdecedor se esta autêntica manobra tivesse sido praticada por uma pessoa de direita. Há ou não, afinal, claustrofobia democrática?
Claro que há.Por isso, amanhã de tarde, lá estarei na Baixa a colocar a minha assinatura .
ResponderEliminarDITADURA! VERGONHA!
ResponderEliminarFIM DO REGIME, JÁ!
É por muitas destas que já deveria ter sido extinto o anacrónico cargo de governador civil. Na verdade, tais figuras não passam de assalariados arregimentados nas claques partidárias. Dê-se-lhes a avença, mas retire-se-lhes o poder.
ResponderEliminar