quinta-feira, abril 19, 2007

O resultado final

O resultado final é 2 a 0 para Ribeiro e Castro. Os golos são a Lingua Portuguesa e a declaração final.

18 comentários:

  1. Anónimo12:25 a.m.

    Diz o Senhor e o anónimo confirma.

    Sendo que a sorte de Portas é que, além do mais, JRC é um senhor.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:34 a.m.

    Ribeiro e Castro ganhou!

    Antes de tudo é preciso saber que partido é que queremos.Com Portas, mais uma vez, é tudo e não é nada.

    Somos Democratas Cristãos!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:52 a.m.

    JRC ganhou claramente!

    A da cultura demonstrou à evidência a superficialidade do discurso de Portas...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1:27 a.m.

    Dr JRC goleou com clareza, chuteou com sobriedade e frontalidade, mas acima de tudo fez sempre "jogo limpo". Demonstrou carácter [ e é optimo porque não passa o tempo a tossir :))] e a meu ver aumentou o seu carisma! Não há que recear D.Sebastiões vindos a "reluzir"...Até porque já diz o provérbio : " Nem tudo o que reluz..."! É assim mesmo!

    A.Rezende

    ResponderEliminar
  5. Anónimo1:37 a.m.

    Continuo sem saber em quem votar!

    No traidor Portas que no governo nos brindou com maior carga fiscal?

    Ou no pusilâmine RC que nos vai dar 5 deputados e nenhuma influência política?

    Portas dará influência. Mas para que quero eu o Portas conivente com o saque fiscal de Ferreira Leite? que esqueceu o contribuinte e as famílias?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo1:39 a.m.

    Como já alguem aqui escreveu, Portas não fala no Partido.

    Ele é, por natureza, um homem só!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo1:51 a.m.

    Ventanias a questão é que ninguem pode dizer quantos deputados teremos sem Portas!

    Como já aqui escrevi, quanto vale o CDS?

    Não é natural que um partido, Democrata Cristão, se equivalha aos partidos irmãos por essa Europa fora?

    E se a prova da verdade ( as eleições nacionais) nos demonstrar que o CDS sem Portas, atinge os resultados que, naturalmente, deve ter?

    Por isso eu digo.Deixem o CDS, a Democracia Cristã, ir a votos!

    Todos sabemos que com RC é o CDS que vai a votos.Pelas razões que você aponta.

    A personalidade de Portas joga para os dois lados.Atrai quem gosta dele, afasta quem não gosta.

    Aqueles 20% do eleitorado que oscila, que dá as maiorias,urbano,que não vai em
    "santinhos", vota Portas?

    Nem pensar!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo1:53 a.m.

    Ventanias desculpe era para o Libertas!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo1:54 a.m.

    Está toda a gente a ver e pouca gente o diz:

    JRC venceu o debate a Portas!

    E se não ganhar no sábado, ficará sempre a dúvida..

    Que resultado em 2009?

    Eu por mim já decidi.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo2:18 a.m.

    «personalidade de Portas joga para os dois lados.Atrai quem gosta dele, afasta quem não gosta.
    Aqueles 20% do eleitorado que oscila, que dá as maiorias,urbano,que não vai em
    "santinhos", vota Portas?»

    Caro Luís Moreira,
    Portas tem muitos anti-corpos, bem sei. Mas o eleitorado que oscila alguma vez considerará o CDS de RC como possibilidade de receber o seu voto? Se não, eleitoralmente qual a diferença? Com Portas como presidente sem dúvida seremos muito mais comentados.

    RC faz-me lembrar Freitas/91: ninguém reparava que existia e tivemos 5 deputados.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo9:25 a.m.

    Eu desde sempre que tinha decidido, José Ribeiro e Castro. O Ex que quer voltar a ser teve uma grande virtude no Debate: Não enganou ninguém ! Com Ele, já não estão os que têm dúvidas. Só estão os Convencidos. Convencidos pelo Culto da Personalidade do Grande Líder. Pela superficialidade e artificialidade de um discurso politico cheio de exibicionismos e tiques que o distanciam do país real. Porque gostam de piruetas e malabarismos permanentes. Como é que Paulo Portas pôde chegar a isto? Sábado lá estarei, no Porto, por José Ribeiro e Castro, por um Partido de Referências e Valores, porque assim, também se faz combate politico. Chega de espectacularidade sem conéúdo.
    ACF

    ResponderEliminar
  12. Anónimo10:58 a.m.

    Desculpa-me Carlos, mas ontem dois golos só mesmo os do Sporting.

    De resto, o ACF tem toda a razão, espectacularidade sem conteúdo não chega. Mas se não tivermos espectacularidade nem conteúdo ainda é pior.

    O problema de Ribeiro e Castro é esse mesmo, além do seu cinzentismo e falta de carisma (que não se ganha, Alexandra Rezende, ou se tem ou não se tem), não fala para o país. E o tão propalado conteúdo que quem defende Ribeiro e Castro lhe atribui, se existe não se vê.

    E não me venham com a tirada da "língua portuguesa", que além de ser unanimente considerada merecedora da nossa mais empenhada defesa, não se ouviu uma sombra de ideia estruturada da parte de Ribeiro e Castro de como faria essa defesa... Convenhamos que foi tão vago de conteúdo como JAC acusa Portas de ser.

    Ontem o que aconteceu foi que Ribeiro e Castro não falou uma única vez para o país (que quanto a mim é o que está verdadeiramente em causa e é a única razão pela qual quero um CDS com protagonismo), limitando-se a tentar passar a ideia que Paulo Portas é o líder da oposição interna e que só por essa causa ele, Ribeiro e Castro, não se afirmou (mais uma vez, a vitimização!).

    A atitude de Portas no debate foi a contrária. Falou para fora e mostrou, assim, porque é mais talhado para presidente do CDS do que Ribeiro e Castro, que será mais talhado para outra coisa qualquer.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo11:04 a.m.

    ah ah ah.
    2 a 0, hilariante.

    ResponderEliminar
  14. De todos os comentários que aqui li, incluindo a própria posta, o único com que sinto alguma identificação é o do afm. E isto muito embora ´so tenha assistido aos últimos 20 minutos.

    Ainda bem que não posso ir votar. Se o pudesse fazer teria que decidir. Se calhar acabava por votar em branco...

    ResponderEliminar
  15. Anónimo12:04 p.m.

    O AFM não tem razão, tem carradas e razão !

    ResponderEliminar
  16. Anónimo12:10 p.m.

    Não sou do CDS-PP, mas vejo que os comentários, neste texto e noutros, dizem muito sobre os apoiantes de cada candidato.
    Parece-me que os apoiantes de Ribeiro e Castro se acham com uma superioridade um bocado ridícula.
    Alberto Santos Costa

    ResponderEliminar
  17. Anónimo12:14 p.m.

    Andam distraídos.

    Ribeiro e Castro tem defendido a língua portuguesa. Não é promessa eleitoral.

    Vão ao site do CDS e vejam todas as iniciativas que desenvolveu cá, no PE e na Assembleia Parlamentar Paritária ACP-EU sobre o tema.

    É que não basta proclamar, é preciso fazer.

    http://www.rtp.pt/index.php?article=260039&visual=16&rss=0

    http://www.tempopresente.org/index.php?option=com_content&task=view&id=914&Itemid=65

    http://www.cds.pt/detalhe.asp?id=2032

    http://www.cds.pt/detalhe.asp?id=1764

    http://www.cds.pt/detalhe.asp?id=1747

    http://www.cds.pt/noticia.asp?id=1721

    http://www.cds.pt/noticia.asp?id=1421

    http://www.cds.pt/noticia.asp?id=1396

    http://www.cds.pt/noticia.asp?id=1164

    http://www.cds.pt/noticia.asp?id=1106

    http://www.cds.pt/noticia.asp?id=1067

    http://www.cds.pt/noticia.asp?id=954

    http://www.cds.pt/noticia.asp?id=326

    http://www.cds.pt/noticia.asp?id=105

    ResponderEliminar
  18. Anónimo12:19 p.m.

    O AFM tem toda e razão e não teve que insultar ninguém para isso.

    ResponderEliminar