Vi o debate e fiquei esclarecido - a sobrevivência do CDS passa por Paulo Portas.
Ribeiro e Castro merece respeito e consideração. Não duvido que tenha feito o melhor pelo partido, mas o debate não deixou margem para dúvidas - chegou a hora do CDS voltar a fazer parte da agenda política. A mensagem de Paulo Portas é clara e pragmática - fazer uma oposição firme e consequente ao PS e ao eng.º Sócrates. Ribeiro e Castro e a sua equipa tiveram dois anos para o fazer. Como acontece no futebol, chegou a hora de mudar de treinador.
Registo a forma elevada como decorreu o debate, tirando o lamentável pedido de calmantes. Também não esperava outra coisa de dois grandes dirigentes do CDS.
Lamento, amigo, mas Paulo Portas já não tem credibilidade como político.
ResponderEliminarJá tinha pouca credibilidade junto de quem se foi afastando do partido.
Agora, uma fatia muito relevante dos que ainda lá estavam deixou de o respeitar.
Já não há mais nenhuma forma de o 'defender'.
Lamento muito...
Mas é mesmo assim.
Há uma boa maneira do Dr.Paulo Portas mostrar hombridade e se "defender" : já que se interessa tanto pelo Partido e pelo País, que se sente ao lado de RC e faça a Oposição de que tanto falou! Tem de ser o nº 1 para isso?....Afinal o que interessa é ajudar a governar o País, certo?
ResponderEliminarBravo Alexandra Rezende.
ResponderEliminarEu acho que o Dr. Paulo Portas não tem carácter. Nos actos e nos pensamentos porque actua permanentemente com reserva mental. Os Portugueses já não se deixam enganar nem mais um momento pela sua falta de genuidade. Para bem do CDS, esperemos que os militantes também não.
ACF
No debate ficaram claras duas coisas: que aquela treta do "acalme-se Ribeiro e Castro" e "um presidente de partido não se comporta assim" merecia ser respondida à estalada; e que o senhor quer transformar o PP, populista como é, numa espécie de Loja do Cidadão (era mais apropriado utilizar o termo "Casa do Povo", mas podia ser mal interpretado). A.F.S.
ResponderEliminarHá que decidir entre "Portas uber alles" ou o garante da defesa da Democracia Cristã e do CDS
ResponderEliminarÉ impressionante como os detractores de Paulo Portas são cheios de preconceitos pessoais, não dando nenhuma razão válida para que ele não retorne.
ResponderEliminarNão dão nenhuma razão válida nem podem dar.Até há quem advogue a bofetada como argumento num debate político ?!Contra a força da razão continua a haver quem defenda a razão da força. Brilhante !
ResponderEliminarBoa! A.F.S.
ResponderEliminarCaro AJ Barros
ResponderEliminarO partido não pode estar refem de Paulo Portas.
Está na cara que vão ser tempos maaus para o CDS e o partido pode não ter outra oportunidade de um trabalho sério e consistente a bem do país.
Força Castro tens o meu voto e vais ganhar.
Pedro
ps - Nunca pensei que o PP pudesse embarcar no argumento que o Presidente está em Bruxelas.
"A sobrevivência do CDS passa por Paulo Portas"??? Esta é a frase mais absurda que li nos últimos tempos. Então a sobrevivência do CDS (democrata cristão), que é isso que o CDS é, passa por quem tentou esvaziar precisamente esta base ideológica, fundamental no espectro politíco de qualquer país ocidental? Passa por quem navega ao sabor do vento sem rumo nem principios definidos? Passa por quem quer transformar o partido numa sociedade unipessoal? Se ganhasse ele que gosta de mudar o nome ao partido, (já lhe acrescentou aquela excrescência PP), certamente que mudaria o nome para "CDS-PP Unipessoal, Lda."...
ResponderEliminarPortanto, meu caro postador, ao contrário de si, temo que uma vitória do Paulo Portas seja o canto do cisne do CDS.
Duarte
Tb vi o debate e fiquei esclarecido - nem pensar em votar no CDS-PP.
ResponderEliminar