quinta-feira, abril 12, 2007

Explica mas não justifica

O primeiro ministro procurou ontem explicar as trapalhas da UNI. Julgo que conseguiu explicar, mas não conseguiu justificar.

Fica claramente no ar que as trapalhadas foram mais do que muitas, que claramente a universidade concedeu condições especiais a Sócrates (basta ter permitido que frequentasse as aulas sem entregar as equivalências e notas) mas infelizmente esse é um costume bem português, como o é o de querer ser doutor e engenheiro à força.

Este acaba por ser um retrato bem português. Infelizmente. Aconteceu agora com alguém que é primeiro ministro.

Agora o que eu gostava mesmo é que se esclarecesse as muitas ligações entre esta e outras instituições de ensino e os politicos. Do bloco central. Mas como de costume a fumaça deste caso tapará a verdadeira fogueira.

5 comentários:

  1. Por acaso não te estás a esquecer das ligações de Portas e Santana à Moderna??

    ResponderEliminar
  2. As reticências do CDS face ao bloco central são uma graça. Deve ser por isso que o partido anda sazonalmente de joelhos a pedir ao PDS para fazer coligações. A.F.S.

    ResponderEliminar
  3. O CDS tem a obrigação política de tentar fazer coligação com o PSD.

    Mas o que aqui interessa é saber se estas Universidades teriam este comportamento se não existissem estas cumplicidades!

    Isto é, são os políticos que criam as condições ? Ou controlam os estragos?

    Os políticos não sabem que há por ali crimes de Direito Comum ?

    Seria estranho se não estivessemos habituados.

    ResponderEliminar
  4. sou por natureza contra as coligações pré-eleitorais e a favor das pós-eleitorais. Assim podemos marcar a nossa posição. Percebo que nalguns casos o panorama politico obrigue a quebrar esta regra (para que outra coisa serve uma regra se não para ser quebrada?). Mas sei que alguns dos que assim não pensam o fazem para defender lugares e não necessariamente por convicção. E os exemplos são muitos e nem precisava de sair da cidade.

    carlos furtado

    ResponderEliminar
  5. Era isso memso que eu estava a querer dizer. E é isso mesmo que acontece: não é preciso sair da cidade; nem ir vasculhar o lixo de outros partidos. A.F.S.

    ResponderEliminar