quarta-feira, abril 25, 2007

DEMOCRACIA NO SÉCULO XXI

"Democracia no século XXI" é o tema da palestra que hoje (25/04/2007) se irá realizar no Palácio da Bolsa, no Porto.

O palestrante é nem mais nem menos que José Maria Aznar.

Bastaria a importância do tema e a qualidade do palestrante para dar aqui nota da minha enorme satisfação a qual é redobrada por o evento se realizar no Porto.

Pois, como já tenho escrito aqui por diversas vezes importa que o Porto volte a ganhar dimensão, peso e importância nacional e internacional.

Ora, a existência de eventos como este na cidade são pequenos mas importantes passos no sentido de se relançar a importância que o Porto e a região têm de merecer.

Nesse sentido tenho que dar aqui os meus parabéns pela iniciativa e à Associação Comercial do Porto por estar uma vez mais a contribuir para a projecção e dinamização do Porto e da sua região.

Mas note-se que essa tarefa Herculiana de ganho de importância de toda uma região não é alcançavel só com base nas iniciativas de um ou outro particular.

É, por isso, necessário que os poderes públicos e politicos da região assumam essa tarefa como um desígnio essencial ao futuro da região o que, a meu ver, até à data não foi feito.

A bem da Nação!!!

5 comentários:

  1. Lembram-se de quando Aznar era apontado como um perigoso direitista?

    Agora, os mesmos que o desprezavam, por não ser de Esquerda,são os ouvintes atentos e cúmplices como não houvesse diferença no resultado das políticas de que foram autores.

    A Espanha pujante e moderna pelas mãos da Direita.Portugal injusto e mais pobre pelas mãos da Esquerda!

    Nem vergonha sentem!

    ResponderEliminar
  2. A minha nota de parabéns também! É muito bom saber que nem tudo se passa em Lisboa...

    Uma nota mais : a publicidade podia ter sido mais forte. Ao nível das Faculdades ( Direito, nomeadamente),por exemplo. Ou mesmo aqui, no Nortadas!

    Meus melhores cumprimentos,

    A.Rezende

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão, FV Ferreira, e o teu apelo é muito mais do que o natural desejo de quem é desta parte de Portugal, que quer ver com dimensão e com pulsar próprio.

    É ainda, na minha opinião, condição essencial para que Portugal tenha um crescimento maior e mais equilibrado do que tem tido nos últimos anos.

    Lisboa será tanto mais forte quanto mais forte seja o Porto. É claro que o Porto será, de igual modo, tanto mais forte quanto mais forte seja Braga, por exemplo. E Portugal será tanto mais forte quantos mais polos tenha com condições de resposta adequada aos desafios de hoje.

    Não quero com isto fazer uma defesa regionalista, mas antes nacional, em que uma sucessão de elos fortes é condição incontornável para um crescimento global equilibrado e sustentado. Isto, citando-te, a bem da Nação.

    ResponderEliminar
  4. Ora aí está uma coisa digna de aplauso!

    Já agora, proponho aos egrégios patronos deste blogue, que se debrucem sobre um tema de candente actualidade:



    "A importância estratégica da criação e implementação da mega-região Noroeste Peninsular"!



    Julgo que, com o fulgor e a capacidade interventiva de alguns dos colaboradores deste blogue, se achará uma plataforma de razoabilidade e de oportunidade para a criação desta entidade; o futuro está à nossa porta, preciso é não o deixarmos ecapar por entre os dedos como enguia ladina...

    ResponderEliminar
  5. Meus caros,

    1- Luis Moreira

    De facto Aznar "esse perigoso direitista" é um exemplo de liderança da direita a seguir e que se recomenda.
    Boa rabanada.

    2- Alexandra
    Não houve divulgação propositadamente. O acesso não era livre mas tão só e apenas para os convidados.
    De facto o ideal era que o acesso fosse livre mas como se tratava de um evento privado e não público.

    Talvez da póxima seja organizado pela Câmara Municipal ou pela CCDR ou pela Area Metropolitana e quem sabe aí o acesso seja público (O que dúvido).


    AFM- Grande nortada essa. A soprarem ventos assim esta nau "Nortadas" promete chegar cada vez mais longe.

    Rouxinol.. - Quem canta assim não é gago.Não é por acaso que se chama rouxinol. O tema é interessante e mais do que isso é vital!!!

    Por isso ouso aqui e agora desafiar os Nortadas para um ciclo de debates conferências à volta deste tema.

    Tudo e sempre

    a bem da Nação!!!!

    ResponderEliminar