sexta-feira, março 30, 2007

Curiosidades III

O meu caro amigo João Anacoreta que me desculpe, mas o que é que isto interessa?

Alterações a regulamentos? Qualidade de pareceres? Método eleitoral?

Então a Política está reduzida a isto? O CDS é alguma arena jurídica?

Se é para isto, não contém comigo. Eu quero falar, debater, questionar, propor alternativas para Portugal. Tudo o resto são brincadeiras pouco sérias.

Mau prenúncio na véspera de novo Conselho Nacional. Esperemos que os senhores Conselheiros assumam as suas responsabilidades políticas e não comecem todos a abandonar o barco.

17 comentários:

  1. Pelo que tenho lido e ouvido, o CN vai ser mais uma vitória em direção á derrota final!

    Sobre a saída da MJNP o Telmo disse tudo.Espero que estivesse só a fazer o papel para que é, normalmente, destacado.

    Desviar a atenção do que é importante!

    ResponderEliminar
  2. Valerá a pena falar de cacos? Não há cola suficiente...

    ResponderEliminar
  3. É bem ! Ventanias, Bem ! (esta é a segunda vez, nestes idos de Março) Oh Luis Moreira, CN??? O Ventanias não está a pensar tão curto.

    "Telmo" (what a name!), oh Luis Moreira o que é que interessam os telmos agora??

    Telmo (what a name!) será que o alvo de J. Anacoreta quanto a "juristas de qualidade" era afinal o Telmo (what a name)?

    ResponderEliminar
  4. O ventanias foi ao ponto. É nestas discussões inócuas que o cds se perde. No final temos um grupo inteiro de perdedores a cantar vitória.

    ResponderEliminar
  5. Os senhores desculpem-me todos, mas estão a dar uma iagem deplorável do CDS/PP! Assim, fiquem lá com os vossos jogos palacianos, mas não se atrevam a dizer às pessoas que querem ter uma palavra no governo deste país.

    Simplesmente porque não merecem!
    Não aceitam o resultado de um Congresso em que perdem.
    Perdem-se em lutas fraticidas e jogos jurídicos de poder que em nada contribuem para fazer bem ao Partido.

    Acho que estão a desperdiçar uma oportunidade única. Socrates está a governar mais ao centro (no que não é original - Blair fez o mesmo) e o PSD está a perder terreno no campo das ideias e das políticas. Está a vir à tona aquilo que eu caho em relação ao "território político" de cada um dos três partidos democráticos: o PS é Social Democracia, o CDS é Democracia Cristã/Conservadores e o PSD, na verdade não é nada. Apenas cresceu quando o CDS "encostou" à direita, com os resultados conhecidos (o redicalismo nunca tem muitos adeptos).

    Agora, em vez de tentarem demontrar que as ideias que o CDS defende e sempre defendeu é que são as verdadeiras alternativas ao PS e à política de Sócrates, perdem tempo e energias a lutar uns contra os outros.

    Assim, além de não irem a lado nenhum, não estão a fazer o melhor pelo país.

    Razão tinha eu, quando não me quis filiar...

    ResponderEliminar
  6. Não se pode entrar na cabeça das pessoas.O que me parece é que há quem tente "amaciar" a questão, e outros há que tentam acicatá-la.

    Do que não tenho dúvidas é que se o CDS se mantiver no que sempre foi ( ou devia ter sido ) Democrata- Cristão, com gente credível( que não são os que lá estão )a oportunidade está a chegar!

    Os sinais sociais estão a vir ao de cima. Veja-se a Violência Doméstica!Não engana e não há "truques" que a possam esconder.

    ResponderEliminar
  7. Senhor SG,

    Tem toda a razão. Mas enquanto noutros tempos se dizia que a ironia era a defesa dos fracos, hoje usa-se essa mesma ironia e fica-se convencido de se ter dado sinais de fina inteligência e grande cultura.
    Veja lá as coisas que aqui se escrevem : cr´ticas ao que alguns têm a coragem de fazer = n+1 ; ideias próprias dadas com o intuito de ajudar (o País ou o Partido) = 0

    ResponderEliminar
  8. Bem, Senhor Anónimo, então eu vou dar uma sugestão, para bem do partido.
    Quem perder as directas, aceita o resultado e fica ao lado do vencedor para levar o partido a melhores resultados. Combinado?

    ResponderEliminar
  9. Senhor SG,

    Por mim, não queria outra coisa ! COMBINADÍSSIMO !

    ResponderEliminar
  10. O Ventanias é um cobardolas que não dá a cara nem o nome. Tudo o que ele (o ela) diz vale zero. Bocas de anónimos como o ventanias são bocas cobardes.

    ResponderEliminar
  11. Senhor Anónimo.
    Pena é que do resultado do último congresso não tenha resultado uma atitude semelhante....

    ResponderEliminar
  12. O Ventanias, que sou eu, já aqui explicou porque é que não dá a cara. Não vou repetir.

    Mas posso lhe garantir, senhor Lino Santos, que as pessoas que interessam sabem quem eu sou.

    Escolhi esta via de intervenção apenas porque, de momento, não tinha outra. Mas não será por muito mais tempo...

    ResponderEliminar
  13. a ironia de um ventanias que quer falar de política, mas não dá a cara, porque acha que isso lhe pode custar o tacho?! que grande nobreza! qual minudências, as regras, e os nomes e as caras. o que nós queremos é falar de política. da abstração. das teorias. é esta a cara da política destes senhores. sem cara, sem coluna e, pelos vistos, sem horizonte.tudo podemos fazer. tudo podemos dizer. desde que não me toque à porta.ou melhor, como estou a perder o tacho - deve estar a terminar - vou dar a cara porque pode ser que com o portas eu arranje outro. afinal sempre há regras. as regras de virar para o lado do tacho.

    ResponderEliminar
  14. As críticas são como as caras: cada um fica com as que tem. O Sr. "e tudo o ventanias leva..." não se deu ao trabalho de assinar a sua crítica. Deve ser porque está a defender um tacho!?!

    ResponderEliminar
  15. Pois, ó Ventanias tu não ligues, o "e tudo o ventanias leva" ou é Beirão, ou é anómalo, ou é acéfalo, ou então é mesmo a tonta da afm...
    Ass: um defensor dos tachos (mas que é contra as panelas)

    ResponderEliminar
  16. ... ou seja, um tacheleiro.

    ResponderEliminar
  17. Senhor SG,

    É verdade ! E eu lamento tanto como parece que o Senhor lamenta e tenho tanto a ver com isso como julgo que o Senhor tem.

    ResponderEliminar