Não podia deixar de apoiar aqui a solução proposta pelo Dr. António Lobo Xavier. Não porque o Dr. Portas não possa ter ganho a questão jurídica das directas. Mas porque é importante que ele venha demonstrar e provar a todo o Povo CDS que a questão téctica não era mais importante doque o Partido e o seu futuro. Ainda porque creio que o Dr. Ribeiro e Castro deve fazer um gesto no sentido do apaziguamento e aceitar que o Congresso seja organizado e gerido por uma mesa com provas dadas de respeitabilidade.
Sugiro até que seja presidida pelo Dr. António Lobo Xavier. E que integre pelo menos Narana Coissoró, Celeste Cardona, Anacoreta Correia e outras mais respeitáveis figuras que tenham autoridade para por a casa em ordem se necessário.
E porque razão é que o Dr. Lobo Xavier, por uma vez na vida, arranja coragem e se candidata à liderança do CDS?
ResponderEliminarPara o que der e vier, na verdade, nunca tivemos Xavier...
Limitamo-nos a ter, sempre disponível e sem custos para o próprio a sua opinião. Sempre muito respeitável, mas só isso. É pouco, muito pouco.
António Lobo Xavier a Presidente do CDS.
ResponderEliminarJá está na hora de avançar.
qual foi a proposta?
ResponderEliminarA proposta a que me refiro, foi apresentada na Quadratura do Círculo, e consistia num apelo ao bom senso, a que o Dr. Paulo Portas abdicasse das directas, que o Dr. Ribeiro e Castro aceitasse que uma comissão de personalidades isentas e independentes organizasse o congresso. O Dr. Lobo Xavier reclamou para si próprio o estatuto de isenção.
ResponderEliminarNão sei se o Dr. Lobo Xavier está disponível para a liderança. Mas se estiver, é não só uma óptima solução como pode contar desde já com o meu apoio.
Já está na hora de Lobo Xavier há a alguns anos. Temo, por isso, que seja mais uma falsa opção...
ResponderEliminarEm todo caso, ficar-lhe-ia bem esclarecer se subscreve a forma como Paulo Portas se apresentou à liderança.
E, já agora, com coincilia isso com o facto de o apoiar - digamos assim - "ao de leve.."
Aqui, logo no dia seguinte, propus algo parecido,com a constituição de uma Comissão de pessoas crediveis para arrumarem a casa e prepararem o Partido para as próximas eleições!
ResponderEliminarTenho muitas dúvidas, face ao descredito destas pessoas envolvidas nos recentes acontecimentos que alguma delas esteja em condições de revigorar o CDS!
Respeito mútuo, credibilidade e tempo!Eis o que é necessário!
1- Portas propôs em Óbidos, caso ganhasse as directas, liderar o partido numa comissão com os presidentes do Congresso, Conselho Nacional e Comissões Políticas Regionais, até ao Congresso ractificativo e electivo da Comissão Nacional.
ResponderEliminar2- Narana Coissoró perdeu nos últimos dois anos tudo o que pudesse ter de consensual. Infelizmente, a maior parte do tempo parece (repito, parece - não tenho condições de averiguar se é verdade ou não), que bebe demais.
Então, se não tens condições para averiguar, o melhor é mesmo estares calado!
ResponderEliminarApoio Lobo Xavier a Presidente.
ResponderEliminarAvance.
Parece que o Manuel Monteiro já não aguenta mais de tanto rir...
ResponderEliminarSerá que afinal o homem tinha razão? Ou não!
Ugabunga
Portas ganhou a questão jurídica?! Onde?
ResponderEliminarGanhou o Conselho de Jurisdição. Mas isso é um acto político. Alguém está convencido do contrário? Perguntem aí ao Mexia o que é que ele acha da aplicação do Código Civil aos partidos políticos...
O Mexia votou com os cinco, não foi? Ai, Ai a Coerência.
ResponderEliminar