segunda-feira, janeiro 22, 2007
Air Lisboa
Desde que a TAP (ou terão sido os diversos governos?) passou a obrigar os Clientes do Porto (e não só) a passar por Lisboa para se deslocarem para os mais variados destinos, apenas para justificar o “absurdo OTA”, que esses mesmos Clientes (onde me incluo) são tratados como, no mínimo, “low customers”. Sei que nos pretendem habituar ao futuro - onde apenas um louco irá utilizar um avião para se deslocar para a OTA e daí para o seu destino final – mas era escusado tratarem-nos como parolos. Não chega gramar com os atrasos, temos que observar a esperteza saloia desta gente. Exemplo: compramos uma viagem para Roma (mas podia ser para muitos mais destinos). No check-in, aparece destino Roma, via Lisboa. Já não temos lugares marcados, nem sabemos se precisamos mudar de avião. Acontece o pior: não só mudamos de avião (no caso, o mesmo modelo), como a tripulação é a mesma!? Quem ganha com esta logística? Os Clientes NÃO! No regresso, mais do mesmo. Aparece voo para o Porto, via Lisboa (mais uma vez, a gozarem com a nossa cara. Somos mesmo otários…) e lá vamos nós chegar a Lisboa, e mudar de avião, e mais um atraso para chegar ao Porto. No meio disto tudo, somos forçados a entrar num aeroporto que nem no terceiro mundo. O Aeroporto da Portela é um nojo com mais ligações do que merece. Neste momento, deveria apenas servir as “low cost”. Mas isso é o que os nossos governantes querem que a gente pense para fazerem mais uns investimentos nessa infra-estrutura. Tipo investimento na Linha do Metro de Lisboa para o Aeroporto. Linha essa que, quando concluída, irá encontrar…uma nova urbanização! Seria muito ilógico aproveitar um aeroporto moderno e funcional como o do Porto para, pelo menos 2 ou 3 vezes por semana, serem os Clientes de Lisboa a viajar para alguns destinos, via Porto? Não seria uma aposta também no norte de Espanha? Enfim…chega de ilusões: se (politicamente possível), acabavam as ligações Porto / Lisboa / Porto. E não vale a pena virem com a “lenga lenga” da racionalização dos custos por causa dos nossos impostos, pois já se sabe que será sempre à custa do Porto e do Norte de Portugal que essa mesma racionalização será feita. Tipo introdução de portagens nas SCUTs. Mas no fim de tudo, o País ganha alguma coisa: Bem vindos à Air Lisboa (antiga TAP). A primeira companhia “high cost” (pelo menos para os Clientes do Porto) do mundo. Viva a originalidade lusitana!
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