Os programas para a noite de ontem eram variados. Tinhamos o "Perdoa-me" na RTP1, o "Eu é que sou o Presidente" na SICN e na católica mais um debate "Olhares Cruzados" do Público. Optei por este último que me parecia claramente o mais interessante. Moderador Miguel Cadilhe, oradores Daniel Bessa e o Ministro da Economia Manuel Pinho. A bem dizer tinhamos 2 ex-ministros e um ministro. E esta divisão entre "ex" e actual ministro caracterizou o debate de ontem. Manuel Pinho pintou um quadro tão cor-de-rosa que até fazia mal. Daniel Bessa queixou-se da erros antigos e actuais. Miguel Cadilhe ajudava-o e procurava mostrar como uma vez mais o Norte se vê prejudicado.
A diferença de visões entre Daniel Bessa e Manuel Pinho era evidente. O primeiro quer que Portugal seja pensado a régua e esquadro ou seja, através do planeamento adequado e de um correcto levantamento das aposta estratégicas. Manuel Pinho prefere ir pescando à linha, mais na base de colaborar com o que aparece. E ia mostrando investimentos volumosos nas regiões centro e norte. Eram milhões e milhões. Parecia bem. Mas como alguém perguntou da assistência, será que poderia também mostrar o mapa do Sul?
O certo é que o definhamento da região Norte é uma realidade como o demonstrou Daniel Bessa e que transcrevo em outro post.
Sem comentários:
Enviar um comentário