segunda-feira, outubro 09, 2006

Educação, elites e responsabilidade

A acreditar na notícia do Público, http://jornal.publico.clix.pt/noticias.asp?a=2006&m=10&d=09&uid=&id=101389&sid=11197, a MESQUINHEZ continua a imperar entre as nossas elites - neste caso, entre a meta-elite das universidades nacionais, precisamente a que prepara os nossos dirigentes máximos: os gestores. Em Portugal até nem surpreende, mas não deixa de merecer o devido destaque, que mais não fosse pelo lapidar exemplo que fornece quanto à falta de responsabilidade social e colectiva das nossas elites.

Do mal o menos, diga-se em abono da verdade - e felizmente - que essa mesquinhez, neste caso, acabou por ser ultrapassada. Muito se apreciaria conhecer o que terá desbloqueado a situação? Ou será que esse assunto não tem interesse jornalístico?

Sim, porque o desentendimento - ou a dificuldade de entendimento - entre a Católica e a Nova ainda poderia ser desculpável, mas a mesma dificuldade entre três (3!!!) instituições financiadas pelo erário público (pelo menos na sua maior fatia), ainda por cima baseadas na mesma cidade, mereceria escrutínio mais aprofundado...

Sem comentários:

Enviar um comentário