quarta-feira, abril 19, 2006

Jornada de Espinhos

Devido a uma ausência em Marrocos (não confundir com o que os jornalistas da capital chamam agora de centro / sul, vulgarmente conhecido por Lisboa), não consegui escrever a minha crónica na semana passada. Não que Marrocos não tivesse Internet, mas as instruções estavam em árabe. Não é verdade. Estava preocupado com alguns adeptos do SLB marroquinos, também conhecidos por Mouros. Assisti ao jogo do título (Sporting e Porto) e fiquei feliz por estar prestes a ver o título de campeão regressar ao local onde fica bem: a minha cidade. Viva o Porto! A cidade. O meu clube voltou a não ser feliz, no jogo com o Penafiel (o que é lamentável, visto tratar-se do último classificado), mas segundo rezam as crónicas, mais uma vez, tem razões de queixa da arbitragem. Os pontos que os árbitros “oferecem” ao SLB, tiram ao Boavista. Para os “jornalistas-adeptos” deste país deve ser justo. Porque ignoram completamente a vergonha que se passa com estes dois clubes. Mas em pólos opostos. Quanto à última jornada, o meu clube foi capaz de terminar uma alegria de 10 anos. Adepto axadrezado sofre. Prefiro perder para o Vitoria de Guimarães do que contra o Benfica. Mais uma vez, o Boavista fez tudo para não perder o jogo. O Benfica pouco para o ganhar. E (mais) um árbitro de Setúbal alguma coisa para o “glorioso” ter mais uns miminhos. Ou seja, o normal. Confesso que, quando o Tiago marcou o golo (na própria) desliguei a televisão. O resto vi e li na comunicação social. O que me fez ter a certeza que o Boavista foi bem gamado. Quando até “eles” dizem que existiu um penalty não assinalado contra o clube do coração, está tudo dito. Estava 1-0 e o clube lisboeta a defender o golinho que, ainda por cima, não marcou. Com três jornadas para o fim, já estou a ver o meu (triste) filme como adepto: mais uma vez, vamos ficar quase lá. Como no ano passado. E, se calhar, mais uma vez com o “Machado” na cabeça. E, ainda por cima, com a frustração (ainda é uma hipótese, mas pode acontecer) de não ter visto a minha equipa ganhar um grande jogo. Nem contra os 3 grandes. Nem contra o Vitória de Guimarães. Nem contra o Braga. Grande alegria? ZERO!!! Mas continuamos a gostar de ti, Boavista, mesmo sofrendo. Quem espera 100 anos para te ver campeão, aguenta tudo. Mas, vejam lá se agarram o 5º lugar. O nosso lugar é na Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário