Essa é a pergunta que qualquer pessoa faz quando resolve sobre este assunto pensar. Então pensemos nós também.
Numa empresa o site é um dos cartões de visita. Serve para mostrar a imponência das instalações, explicar a composição dos seus organigramas, informar da variedade dos seus produtos ou serviços, exibir o leque de clientes que lhe permitem "vender" ainda mais a sua marca e, nalguns casos mais especificos, ser um balcão comercial com as muito difundidas lojas on-line. No fundo o que se pretende com o desenho, implementação e actualização de um site é difundir a nossa marca, a nossa imagem. Comunicar com os nossos clientes e fornecedores, com os públicos alvos com que nos relacionamos. É claramente um veículo de comunicação para o exterior, que se torna um espelho do nosso posicionamento e da nossa forma de estar.
Com que imagem ficamos da CMPorto quando olhamos para o seu site. Diga-se antes de mais que as suas funcionalidades são exemplares e tem sido muito justamente elogiado. Mas sendo ele um cartão de visita e imagem da instituição quem ali vai parar fica com a sensação que os nossos autarcas estão em guerra com a cidade e com o mundo. É pena pois assim não devia ser e não é isso que os portuenses querem e precisam.
Sem comentários:
Enviar um comentário