quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Comunicado do MNE

O Nortadas está em condições de revelar como surgiu o ridículo comunicado do ministério dos negócios estrangeiros sobre os não incidentes por causa das caricaturas.
Não nos perguntem como conseguimos estes dados, apenas podemos dizer que vai ser feito um rigorosíssimo inquérito, urgentíssimo e até às últimas consequências.

-Noc, noc.
-Quem é ?
-É o Excelentíssimo Senhor Professor Doutor Diogo Freitas do Amaral, Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros da República Portuguesa, Centrista por vocação, escritor nas horas livres, que um dia com certeza vai receber um Nobel.
-Entre, entre, então ao que vem ?
-Senhor Primeiro-Ministro já tenho aqui o comunicado para apresentar ao povo muçulmano, desculpe... para apresentar ao povo português.
-Se não se importa, podia ler-mo ? sabe as muletas...
O senhor ministro sentindo-se como se estivesse à porta das Nações Unidas a dar uma entrevista conjunta à CNN, BBC, SIC, RTP e Jornal do Fundão, põe o seu ar nº33 com que fica muito mais inteligente que o comum dos pacóvios que habitam este pais.

Portugal lamenta e discorda...blá ...blá ...blá....povos muçulmanos.
A liberdade de expressão...blá...blá...blá...dos outros.
Entre essa...blá ...blá...blá...ter ou não ter...blá...blá...blá...professa.
Para os católicos...blá...blá...blá...Virgem Maria.
Para os muçulmanos...blá...blá...blá...Profeta Maomé.
Todos os...blá...blá...blá...respeitados.
A liberdade...blá...blá...blá...licenciosidade.
O que se passou...blá...blá...blá...”guerra de religiões”...blá...blá...blá...monoteístas...blá...blá...blá...Abraão.

-Ó Senhor ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros venha daí um abraço, brilhante. Não percebi nada, mas se eu que até sou primeiro-ministro não entendi aonde quer chegar, imaginemos os indígenas analfabetos que nós governamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário