quarta-feira, dezembro 21, 2005

Entrevista & Mario Soares

Sobre o debate, todos vimos, Cavaco a tentar falar de Portugal e Mário Soares a fazer, constantemente, ataques pessoais. Aliás, nunca soube fazer outro discurso na vida senão este.
Também gosto de ver Soares a apregoar a necessidade para o país, a todo o custo, de estabilidade governamental. A memória é muito curta, o que ele disse e o que pressionou para, há menos de um ano, se derrubar um GOVERNO DE MAIORIA.
Por outro lado, já não tenho paciencia para ouvir estes ditos "homens de Abril". Quantos mais anos vão ser precisos para deixar esse fantasma verbal. Realmente, os jovens, como eu, que queremos é um país virado para o futuro, somo constantemente confrontados com a inércia destes homens do passado.
Enfim, sobre Mário Soares... Uma resposta dele na entrevista de ontem, que demostra a personalidade e a atitude:
Ao comentário do moderador, que lembrou que Mário Soares criou muitas resistências no segundo mandato de Cavaco Silva, Soares responde que "Apesar de Cavaco Silva ter acabado de ter maioria absoluta, o país estava contra ele (...)."
Grande democrata, aliás, bem se tem visto com declarações como, por exemplo, "só aceito a eleição do Prof. Cavaco Silva de as eleições forem limpas."
Não há dúvida, o futuro só tem um nome...

Sem comentários:

Enviar um comentário