Está feito! Se alguém tinha dúvidas que estamos mais próximos de um país africano do que da Europa, esqueçam! Agora percebo o apoio dado pela Santa Casa (ou será o Governo indirectamente?) ao Lisboa / Dakar. Já agora: quanto custou esse apoio? Terá sido menos que o GP Histórico do Porto? E onde estão as vozes portuenses que só falam, falam, falam? Come e Cala! Mas a conversa do dia é a OTA. Afinal, quem disse que não havia dinheiro? Da forma como foram “cozinhadas” as notícias, estou plenamente convencido que este projecto até vai dar lucro. Tal como a Expo 98, O Metro de Lisboa, entre outros investimentos “lucrativos” feitos na capital. Não percebo muito dos números apresentados, mas a ausência de estudos alternativos, não deixam margem para dúvidas: está tudo muito bem “cozinhado”. Come e Cala! E o que dizer da taxa a pagar pelo uso da Portela? Para quem embarca no Porto e é obrigado a prestar vassalagem à Capital é um verdadeiro absurdo. É que nós não temos grandes opções. Roma, Brasil, Nova Iorque, entre muitos outros destinos, só via Lisboa. Claro que estou a falar de quem gosta de viajar na TAP. Alternativas? Os pedantes dos franceses ou a “fria” Lufhtansa. E também os low-cost. Para clientes low é justo. A continuar assim estou a ver o futuro do Aeroporto do Porto: uma estação moderna do TGV. Mas lá para 2058…E, mais uma vez, se quisermos utilizar a alta velocidade, temos de ir a Lisboa. Que tal lançar também uma taxa aos utilizadores? É assim que se gere um País: megalomanias de novo-rico, falta de noção das prioridades de investimento e uma desigualdade escandalosa nos investimentos nas diferentes regiões. A continuar assim, Lisboa deverá ter, brevemente, 50% dos habitantes. Tipo Grécia. Viva o desenvolvimento sustentado! E o que fazemos nós? Come e cala!
Uma sugestão para terminar: que tal transferir a sede o Metro do Porto para Lisboa?
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