quarta-feira, setembro 21, 2005

Debate sobre o Porto (II)

O debate de ontem na Sic Notícias sobre o Porto não foi propriamente um momento informativo excepcional ou um debate daqueles que se recordam durante anos. Ou melhor, teve momentos, como aquele em que Rui Rio desfolhou as promessas de Francisco Assis dando um verdadeiro KO ao seu principal adversário que não conseguiu esconder a atrapalhação. De todo o modo nada de muito novo apareceu.
Assis continua com as frases feitas como “eu tenho ambição, não tenho resignação”, dando a clara ideia de não ter um projecto para o Porto. Rui Sá mantém um tom certinho de quem conhece a cidade, quer manter o seu poder, e travar o Bloco de Esquerda. Teixeira Lopes é uma espécie de Louçã do Porto, sempre de dedo em riste a fazer demagogia, como foi evidente em relação à Reabilitação da Baixa. Por fim, Rui Rio mantém a postura de sempre, defende a sua forma de actuação e aproveita as debilidades dos seus adversários, demonstrando um claro conhecimento de todos os assuntos.
O que não se compreende é a razão de se ter passado quase todo o debate a falar do Porto num plano meramente urbanístico, de o tema das declarações de Paulo Morais ter aparecido a três minutos do fim do debate, e de assuntos como educação, cultura e afirmação do Porto não terem surgido. Mas isso não é culpa dos candidatos. Quinta-feira há mais na RTP.

Sem comentários:

Enviar um comentário