sexta-feira, setembro 16, 2005

Cavaco, Portugal e o futuro

Martim Avillez Figueiredo no seu editorial do Diário Económico diz que o próximo presidente da República está desde já escolhido à partida, Cavaco Silva, e que este não vem salvar Portugal, porque Portugal não precisa de ser salvo. Acredito, concordo e tenho medo de discordar.

Acredito que Cavaco venha a ser o próximo Presidente pois a candidatura de Mário Soares não entusiasma ninguém e diria que nem o próprio. Está metido num beco sem saída e a culpa é dele e só dele. O bom do povo Português olha com bonomia para a sua figura de Avô "Boca Doce" e mais nada do que isso. A que se soma os disparates diários de Sócrates e companhia.

Concordo que Cavaco não vem salvar Portugal pois não existem homens milagrosos, do género dos que caíram em poções mágicas quando crianças nem vindos de planetas longínquos. Cavaco é apenas e só um ser humano com uma visão para Portugal e que a tentará colocar em prática. A futura situação não permitirá uma acção total, mas sempre terá poder de influenciar e condicionar.

Quanto ao facto de Portugal não precisar de ser salvo, aí tenho imensas dúvidas e depende de como acordei. Hoje por exemplo penso que não há é mesmo forma de salvar Portugal. Cada dia que passa Portugal enterra-se um pouco mais. E tudo culpa de uns seres a quem foi dado o direito de governar o país. Como alguém dizia Portugal já tinha batido no fundo, só que era um fundo falso e a queda continua. Já não existe pingo de vergonha na cara dos novos governantes. Como aqui diz Orlando Castro filiem-se no PS se querem sobreviver. Esta distribuição de tachos é vergonhosa.

Espero amanhã acordar com outra visão do mundo. Mas para isso tinha que adormecer com a certeza que os disparates tinham acabado.

Sem comentários:

Enviar um comentário