quinta-feira, junho 02, 2005

Creches nas estações da refer

Entre muitos emails este pedia expressamente para ver a luz do dia. Seguindo a vontade do autor aqui fica a sugestão.


SERVIÇO PÚBLICO ÀS FAMÍLIAS
Numa perspectiva de criação de valor para os cidadãos, indo ao encontro das suas reais necessidades e numa óptica de desenvolvimento sustentável, a Refer – possuidora da Infra-estrutura ferroviária e a CP- Comboios de Portugal, EP, poderiam arrancar com um projecto de Creches e Infantários nas Estações (ou em áreas próximas).
Penso que daria um contributo enorme para a Mobilidade Sustentável nas grandes cidades, sabendo que uma grande percentagem dos automóveis que circulam em hora de ponta, são pais a levarem os miúdos às respectivas Creches, Infantários e Escolas.
Já existe uma empresa que se dedica ao licenciamento, instalação e gestão de Creches chave-na-mão
www.oparque.com , que já tem projectos na Assembleia da República, no Millenium BCP, entre outros, pelo que bastava apenas haver vontade política e uma política de vontade em realmente estar próximo das necessidades de centenas de milhares de cidadãos que veriam a sua qualidade de vida aumentar exponencialmente.
Deixem-me só terminar com o meu exemplo que viajo todos os dias na Linha de Cascais, já viram o quão facilitada ficaria a minha vida e a da minha família se eu levasse o meu filho de manhã e o fosse buscar ao fim do dia no mesmo espaço onde apanho o Comboio, compro o jornal e tomo café. Não seria uma efectiva medida de "coacção pela positiva"?
LGG

Sem comentários:

Enviar um comentário