quinta-feira, junho 09, 2005

Ainda e sempre os incêndios

É ciclico e infelizmente não vejo quando deixará de o ser. E Portugal vai alegremente arder, familias inteiras vão perder terrenos e dinheiro, populações vão passar por sofrimento e dor, os bombeiros vão sofrer a bom sofrer lutando sem meios. E depois teremos os politicos a sacudirem culpas. Ou o seu antecessor ou o presidente de um qualquer organismo. Mas o que ninguém percebe é porque de uma vez por todas não se tomam as medidas necessárias:
- Mais helicopteros
- Mais aviões
- Mais carros
- Mais homens
- Mais organização

e acima de tudo menos falatório. Dir-me-ão que não existe dinheiro. Babelas de mau pagador. Basta dar uma leitura pelo DN. Gostava mesmo era de saber quem são os privados que se enchem de dinheiro. Será que este dinheiro não podia ser aplicado de forma diferente, mais racional e acima de tudo mais bem direccionada? É que gastar dinheiro dos outros sempre foi fácil.

Pena é que se passe o tempo a falar de direitos adquiridos, de benesses e outras mordomias, mas nunca por nunca se decida encontrar mecanismos de controle e punição para os incompetentes e incapazes.

E lá vamos arder outra vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário