Começo sobre a derrota do meu Boavista, procurando de uma forma serena analisar as ocorrências do jogo em Guimarães:
1 - golo do Guimarães, silva parte em fora de jogo, bem como Romeu estava quando do passe para silva vindo a aproveitar-se desse facto com a obtenção do golo. Vou admitir que o fiscal de linha não viu
2 - agressão por cotovelada de flávio meireles a guga no decorrer de uma jogada. convém relembrar que guga fez um passe e desmarcou-se, estando por isso envolvido no desenvolvimento da jogada. estavamos na primeira parte e era explusão para o jogador do vitória. Vou admitir que o árbitro e o fiscal de linha apenas estivessem a olhar para a bola e portanto não vissem.
3 - expulsão de carlos, o grande artista é silva pois mete um pé no meio as pernas do guarda redes do boavista, enganando o árbitro que estava muito longe da jogada. De qualquer das formas o máximo em termos de castigo disciplinar era o amarelo. Admito que o árbitro estivesse cansado com a corrida que fez até ao local da falta.
4 - o segundo amarelo de joão pinto, é motivado por palavras e aplausos que o jogador dirigiu ao árbitro pedro proença. JP deveria saber que comportamentos desses dão origem a cartões e estando ele com o amarelo sabia o que o esperava. convém é lembrar que esta cena se passa depois de uma entrada a pés juntos de paulo Turra, falta merecedora de cartão amarelo que PProença fez questão de não mostrar.
a partir daqui acabou o jogo. os jogadores do boavista fizeram algumas faltas feias e flávio meireles que já não devia estar em campo repetiu a dose da cotovelada.
convém também dizer que o boavista acabou por fazer o seu melhor jogo deste campeonato, desperdiçando 3 ou 4 golos.
Paciência. Agora só espero que dignfiquem a camisola e a profissão que desempenham.
sobre esse benfica-sporting
sei que os portistas, liderados pelos MST e CAA, gostariam de ver uma falta onde ela não existe. Foi golo limpo. O jogo não foi de encher o olho, mas não houve casos. Ainda bem.
Uma última palavra para o meu amigo Paulo Paraty. Parabéns pela actuação. E sem ironias.
Sem comentários:
Enviar um comentário