Nada melhor do que falar em campeonatos para que a polémica se instale. Livre e educadamente como por cá no Nortadas damos disso mesmo exemplo.
Concordo com o Ernesto quando diz que a seguir a um líder forte por norma sai um líder fraco. Até porque normalmente sofrem a erosão quer do tempo quer dos ventos desfavoráveis, internos e externos.
E muitas das vezes os internos são os mais temíveis, pois partidos como o PSD e o PS estão habituados a mordomias que o estar na oposição não permite. Os nomes apontados são a melhor prova. No que a isso respeita, pelo CDS estamos pouco habituados a mordomias.
Mas a erosão do tempo serve também para queimar em lume brando líderes pouco carismáticos, e nesse aspecto os exemplos apontados continuam a servir e, devemos e podemos, sem complexos, acrescentar Marques Mendes ao lote.
Foi um congresso em que o MM saíu condicionado. Quer pelos apoios envenenados que recebeu (Borges e suas amigas) quer pela vitória que Menezes obteve e que foi contra todas as expectativas. (Reconheça-se que foi quem fez os melhores discursos, quer na forma como no conteúdo.)
No que ao CDS diz respeito aguardo o congresso. Com enorme expectativa. E com alguma esperança. Tal como no PSD o líder do CDS que sair do congresso não terá vida nada fácil. Em especial de for visto como o substituto do Portas. Mas aguardemos.
nota1: Ernesto essa de apenas abrires as portas de tua casa daqui a 4 anos não me parece honesto. Mas ainda assim vai mantendo o vinho à boa temperatura pois nunca se sabe.
nota2: O Nortadas é plural e democrático. O único livre de critica é o dono da bola.
Sem comentários:
Enviar um comentário