sábado, abril 23, 2005

O Congresso

O CDS/PP, vai, neste congresso, declinar o sufixo PP para voltar às raízes do seu radical. Entoando hossanas ao seu novo líder. Para já, e em tese, parece ser mais "mediático" o já entronado quadro Telmo Correia e, como tal, um líder de melhores augúrios. Só que todo o homem tem um percurso...! E Telmo, também.
Não é bom sinal por parte de quem recusou a liderança de um partido, escudando-se numa putativa falta de vocação, que venha, agora, a reboque de umas tantas influências percorrer em horas o caminho que deveria ter preparado com meses...!Aqui chegados, não restam quaisquer dúvidas que Ribeiro e Castro pautou a sua conduta com mais elevação, não disfarçando o peso da responsabilidade que a decisão lhe acarretará.
E, numa altura como estas, parece-me que seria melhor um líder estóico e sólido, um peixe de águas profundas como me parece ser JRB, do que um diletante, merecedor, seguramente, do galardão da "fotogenia política". Acresce que as performances (incluindo eleitorais) que se exigem a TC são muito superiores às que se esperariam de JRC. E todos nós sabemos como a gestão das expectativas é - não raras vezes - determinante. Porém, a carne é fraca ... e já se sabe o desenlace deste congresso. Tempos difíceis virão.

Sem comentários:

Enviar um comentário