terça-feira, janeiro 18, 2005

Um contributo para a campanha

Ano após ano que vozes se levantam contra os baixos hábitos de leitura dos Portugueses. Somos na europa quem menos lê jornais e dos que menos livros compram. Assim todos os anos temos editores, livreiros, autores, associações da imprensa, num coro e numa tentativa de encontrar ideias e estratégias de marketing que levem as pessoas a comprar.

pois eu deixo aqui um contributo para esse problema, que efectivamente acaba por ser, ao mesmo tempo, causa e consequência da sociedade que temos. Não podendo obrigar de pistola em punho a que cada agregado familiar compre um jornal ou uma revista, pode o estado premiar quem o faz.

Assim deveria ser possível abater em sede de IRS os gastos feitos com jornais, revistas e livros. Esta politica de incentivo fiscal permitia não só incrementar a compra, como serviria de controle da economia do sector. As empresas podendo deduzir.Os particulares não. Porquê?

estou certo que seria um dos beneficiados, pois abater os cerca de 30 contecos que gasto por mês em revistas e jornais dava muito jeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário