terça-feira, janeiro 18, 2005

Eu não vi

Eu não vi os Prós e Contras de ontem. Por dois bons motivos: primeiro porque me detive no canal 2 a ver um belo documentário sobre o escultor Auguste Rodin; e segundo porque sou um tipo avisado. Avisado contra os senadores que, cada vez mais populam em Portugal, numa espécie de praga que tende a aumentar todos os anos - e cujo número só cai quando algum deles morre. A quantidade de gente que teve participação política activa - não tendo nessa circunstância feito a ponta de um chavelho que jeito tenha - e que, passada essa fase, debita leis para solucionar todos os problemas do país é uma coisa no mínimo confrangedora. Principalmente no capítulo da economia: o número de economistas, juristas e mesmo engenheiros que tem na manga a solução para os problemas do défice, do desemprego, da falta de competitividade, da falta de internacionalização, da queda da balança de transacções correntes, do emagrecimento das exportações e o que mais seja que qualquer um de nós se lembre de nomeara é extraordinário. É por isso que a mim - que, repito, sou um tipo avisado - não me apanham a ver porcarias dessas na televisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário