segunda-feira, novembro 29, 2004

Primeiro "post"

Pela mão do meu amigo Diogo Feio, fui convidado para integrar o Nortadas. É com muito gosto que aqui estou - nesta nau maior onde, por um intrincado “sistema de altas e baixas pressões”, se geram fortes vendavais: da Direita e do Norte. Com orgulho, sem preconceito, com sensibilidade e bom senso (a Jane Austen que perdoe o plágio). Bem hajam, por isso, todos os “Nortadas” que aqui inflamam de vento indómito, sincero e livre, as velas deste blog.
Não posso escamotear, como neófito escriba do Nortadas, que esta estreia pressupõe um reencontro com um velho companheiro dos bancos da faculdade : o Zé Graça... Agora compartilhando as páginas virtuais deste blog !
Também convirá referir que até há bem pouco tempo escrevi e alimentei um blog – o Glosas – um projecto exclusivamente pessoal e ao qual resolvi colocar um ponto final. Porquê? O tempo... essa cruel contingência que nos retira muita da liberdade que julgamos possuir. Factor que, num blog colectivo como o Nortadas, se dilui e torna a tarefa muito mais suave.
Eis-me, pois, aqui, para de forma desassombrada e descomprometida, glosar muitos dos temas que vão construindo o nosso quotidiano.


Sem comentários:

Enviar um comentário