terça-feira, outubro 12, 2004

Tratamentos

Tratar igual quem é igual. Tratar diferente quem é diferente.

É um bom lema e será sem dúvida o ponto de partida para a justificação das taxas moderadoras e do utilizador/pagador das scuts. Não me custa pagar mais nos hospitais que aqueles que têm menos rendimentos do que eu, mas devo então pagar menos do que ganham do que eu. Não me custa pagar pelo facto de utilizar uma estrada em boas condições e com níveis de segurança elevados. Mas deverei então poder ter abatimentos superiores por ter mais filhos que os que não têm nenhum (criamos aqui um incentivo à maternidade factor fundamental para equilibrar as contas da segurança social), poder descontar mais por pagar ensino aos meus filhos e não gastar dinheiro ao estado, poder incluir no meu irs as despesas com uma pessoa que trabalhe em minha casa criando assim um posto de trabalho. Enfim tratamento diferente para quem é diferente. Pois assim seja

Sem comentários:

Enviar um comentário