sexta-feira, setembro 24, 2004

CGD, Celeste Cardona e outros

A recente nomeação de Celeste Cardona para a Caixa Geral de Depósitos tem dado muito que falar e escrever. Pois então junto umas linhas mais.

É prática corrente ver ex-ministros serem colocados nas empresas públicas. Alguém se lembrará por exemplo que António Guterres tambem foi parar à CGD? Seria justo fazer-se um trabalho de pesquisa sério e descobrir quais os ministros que foram para a empresas públicas para terem a sua reforma dourada. O que de facto está a escandalizar muita gente, é que a personagem deste caso é do CDS. Ups que até estes já mamam? então não era apenas a dividir por dois? por três o bolo será menor. E esta explicação é encontrada hoje na notícia do Público: "..foi recebida com surpresa dentro da instituição, por se tratar de um dirigente do CDS e formalizar a entrada do partido liderado por Paulo Portas na disputa de influências dentro do maior banco Português."

O que podemos agora discutir é se devem existir estes lugares sagrados para os ex-ministros, ou secretários de estado ou outros servidores do estado. Mas enquanto houver para distribuir ninguém vai querer protestar.

Sem comentários:

Enviar um comentário