sexta-feira, setembro 24, 2004

"AS TERTÚLIAS DO COMERCIAL"

A partir da próxima terça-feira, dia 28 de Setembro, pelas 22 horas, no restaurante Comercial do Palácio da Bolsa, nascem as “TERTÚLIAS DO COMERCIAL”, numa organização conjunta entre a Associação Comercial do Porto e o jornal Comércio do Porto.

As "TERTÚLIAS DO COMERCIAL" surgem como uma necessidade sentida de discutir e contribuir para o encontrar de soluções para os mais variados temas que afligem a nossa sociedade, sejam eles de âmbito nacional ou regional. Naturalmente com origem a Norte, o conjunto de personalidades que concordaram em começar este projecto representam-se apenas a si próprias e na sua reunião houve a preocupação de uma razoável cobertura do leque político-ideológico e uma diversidade de especialidades que garantissem uma abordagem competente da maioria dos temas que se imagina ser possível abordar.

As "TERTÚLIAS DO COMERCIAL" funcionarão quinzenalmente, de preferência à segunda-feira, a partir da 22 horas, e serão precedidas de um jantar opcional no restaurante do Palácio da Bolsa. O figurino escolhido para a tertúlia contempla 15 minutos iniciais em que os membros do painel principal abordarão em tom coloquial e breve temas da quinzena à escolha de cada um, seguindo-se uma apresentação do tema e do convidado, que terá então cerca de 30 minutos para a sua exposição. O tempo restante, cerca de uma hora e meia, será dedicado às intervenções e ao debate entre os participantes.

Esta primeira sessão de debate tem como tema central "A Educação em Portugal, que estratégia?" e conta com a presença do secretário de Estado da Educação, Diogo Feio, que, com cerca de quatro dezenas de convidados, discutirá os pontos principais da política do Governo, num contexto de incerteza e agitação potenciado pelas reconhecidas dificuldades de arranque do ano lectivo 2004/2005.

Sem comentários:

Enviar um comentário