Sobre as Eleições Europeias, a Força Portugal teve menos votos porque o Centro-Direita e a Direita ficou em casa; porque se acomudou; porque a campanha não conseguiu convence-los a que se deslocassem às mesas de voto em detrimento de outras solicitações; porque o ciclo político foi até agora desvavorável ao Governo, apesar de chegarem agora os primeiros sinais de inversão; porque as pessoas relegam para segundo plano as eleições europeias e sentem-se menos responsaveis pela escolha do seu voto; porque a UE está muito distante e as informações que chegam resumem-se aos dinheiros que entram ou às cotas que se perdem.
E, por outro lado, e este um dos factores primordiais do que aconteceu no dia de ontem, porque este Governo tem um inegável problema de comunicação com a população, que tem que ser urgentemente repensada.
Nesta eleições tive, contudo, uma boa novidade: Ferro Rodrigues vai recandidatar-se a secretário-geral do PS! Não haja dúvida, há realmente acidentes de percurso que vêm por bem.
Venham as Autárquicas!!
Sem comentários:
Enviar um comentário