É com muito orgulho que vou escrever as próximas palavras. Sim, orgulho não por ser do F.C.P, porque não sou - sou do Sporting Clube de Portugal e tenho alguma simpatia pelo Boavista -, mas orgulho por ser da melhor cidade do mundo que é o PORTO! De qualquer forma, OBRIGADO F.C.P, pelas emoções que me provocaste e pelo orgulho que me fizeste sentir em ser do Porto e ser português.
Em relação ao jogo, uma grande vitória. Não foi uma final daquelas de "encher o olho", mas uma final ganha por um verdadeiro campeão. Foi ver em campo a experiência, a entrega, a capacidade de sacrifício, rigor táctico e uma alegria a jogar que serve de lição para quem gasta milhões nesta "indústria" do futebol.
Sobre o que vi na televisão, três comentários, diria mesmo os dois sinais negativos e um positivo.
O primeiro, Mourinho é um grande treinador, e disso não há dúvida, mas tem uma educação muito duvidosa. Basta reparar na diferença de postura e da resposta à pergunta «Qual vai ser o futuro?»
Mourinho, no final do jogo, disse «Quero ir embora!». Deco afirmou «existem contactos, estamos a ver o que é melhor para mim e para o F.C.P., gostava de ficar no Porto, adoro a cidade, mas a minha carreira pode passar também por sair. Mas vamos ver.»
Claro que ambos irão sair, mas a forma e o momento não mereciam a má educação e falta de respeito de Mourinho pelos adeptos do Porto. Aliás, foi a primeira da noite, a segunda foi quando chegou ao Porto e não foi destejar com a equipa, foi para Lisboa.
A segunda observação vai para a SIC NOTÍCIAS e para o seu comentador desportivo Rui Santos. É difícil em tão poucos segundos um português conseguir desvirtuar tanto a vitória como ele o fez. Eu estou à vontade para falar, porque não sou do F.C.P, agora este comentador estava com um ar profundamente chateado, que contrastava com o do pivot Pedro Mourinho, profundamnete crítico sobre a vitória do F.C.P., etc., ... mas acho que não vale a pena perder mais tempo a falar de Rui Santos, porque a sua opinião vale o que vale.
O terceiro vai para o nosso primeiro-ministro, gostei da efusividade nos festejos dos golos, no orgulho em ser português que a sua expressão mostrava, enfim, gostei!
Agora, e depois desta vitória resta-nos um força Portugal para o Euro e que seja mais uma grande vitória para PORTUGAL.
Um abraço para dignos representantes do Nortadas em Gelsenkirchen, Diogo Feyo, João Anacoreta e João Porto.
Sem comentários:
Enviar um comentário